Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Confira documentação para matrícula nos cursos técnicos

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011 8:10

Os candidatos aprovados no Exame de Seleção 2011 devem se matricular no período de 7 a 9 de fevereiro. As aulas do ensino médio profissionalizante estão previstas para iniciar no próximo dia 21. Foram oferecidas 1.360 vagas nos cursos técnicos em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Mecânica, Metalurgia, Suporte e Manutenção em Informática.

A matrícula poderá ser feita por outra pessoa, caso o candidato esteja impedido de efetuá-la, não havendo necessidade de procuração. De acordo com o edital 012/2010, deverão ser apresentados os seguintes documentos (cópia e original):

- certificado de conclusão e histórico escolar do ensino fundamental ou nível equivalente;
- certidão de nascimento ou de casamento;
- carteira de identidade – RG ou outro documento oficial de identificação com foto;
- cadastro de pessoa física (CPF);
- título de eleitor, se maior de 18 anos;
- documento que comprove estar em dia com o serviço militar, para o sexo masculino e maior de 18 anos;
- 1 (uma) foto 3×4, impressa em papel fotográfico com data não anterior a 2 (dois) anos ao dia da matrícula;
- para os candidatos que concluíram o ensino fundamental ou equivalente no exterior, consultar o edital.

Os candidatos que não efetivarem a matrícula no período estipulado perderão o direito à vaga. Caso não sejam preenchidas todas as vagas, serão publicadas novas chamadas para a matrícula de classificados, com as respectivas datas e locais.

Os alunos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS – irão cursar o ensino médio e as disciplinas da educação profissional num único curso na área escolhida.

Em 2011, a instituição passa a funcionar em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Local das matrículas em cada município.
Atendimento das 15h às 21h.

Campus Endereço
Aquidauana UFMS - Campus de Aquidauana – unidade II – Secretaria Acadêmica