Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Abertas inscrições para cursos técnicos a distância

sexta-feira, 3 de junho de 2011 10:43

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre inscrições para cursos técnicos a distância em nove municípios com início no 2° semestre de 2011. As opções de cursos são nas áreas de Eventos, Logística, Meio Ambiente, Reabilitação de Dependentes Químicos e Segurança do Trabalho. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 20 de junho, no site da Instituição.

Para concorrer a uma das vagas, é preciso ter concluído o ensino médio. Os cursos têm duração de dois anos, com aulas via satélite uma vez por semana, das 18h às 21h40, oferecidos em parceria com o Instituto Federal do Paraná. São 1300 vagas distribuídas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Eldorado, Ladário, Paranaíba, Terenos e Três Lagoas.

A inscrição deverá ser feita em duas etapas. Primeiro, o candidato deve preencher e imprimir a ficha de inscrição disponível no site do IFMS; e depois entregá-la nos endereços que constam no edital em cada município, junto com originais e fotocópias do histórico escolar do ensino médio e documento oficial com foto.

O candidato deverá escolher apenas uma das opções de cursos técnicos. A classificação será feita pela soma da média aritmética anual das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, referente ao período cursado no ensino médio (regular ou EJA – educação de jovens e adultos).

O resultado será divulgado no dia 30 de junho pela internet. As aulas terão início entre os dias 18 e 22 de julho, conforme o dia de aula do curso para o qual o candidato se inscreveu.

Cotas – Há reserva de vagas aos candidatos que tenham cursado e concluído todas as séries do ensino médio em escolas públicas. No momento da inscrição, basta o interessado optar se concorre a tais vagas e comprovar a condição de cotista no ato da matrícula.

Mais informações e inscrições AQUI.

ASCOM/IFMS

Endereço para inscrição