Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Realizada primeira formatura da Rede e-Tec IFMS

segunda-feira, 1 de julho de 2013 18:04

Realizada primeira formatura da Rede e-Tec IFMS
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realizou a primeira formatura da Rede e-Tec IFMS, gerida exclusivamente pela instituição. Treze estudantes que cursaram Automação Industrial e Edificações em Campo Grande receberam os certificados de conclusão do curso.
A cerimônia foi realizada na última sexta-feira, 28, no anfiteatro do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul (Creci/MS).
O reitor, Marcus Aurélius Stier Serpe, falou sobre a expansão da rede federal e ressaltou que em Mato Grosso do Sul a implantação da instituição começa a se concretizar com as formaturas. “Parabéns a todos pela luta, pela perseverança e que daqui para frente vocês possam ter ainda mais sucesso”, enfatizou.
“Para chegarmos até aqui tivemos que abrir mão de tempo com a família, por isso agradeço o apoio dos nossos familiares. E também aos professores que nos ajudaram, e aos servidores que trabalharam para que concluíssemos o curso”, agradeceu Rodrigo de Almeida, orador da turma de Automação Industrial.
Como patrono da turma de Edificações, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/MS), Jary de Carvalho e Castro, reforçou a importância do técnico para o mercado. “Vocês agora fazem parte do Crea e têm um compromisso maior com a sociedade do que tinham antes de se formar”, ressaltou.
A paraninfa da turma de Automação Industrial foi a representante da Secretaria Municipal de Educação, Neiva Valadares.
O diretor-geral do Câmpus Campo Grande, Joelson Maschio, destacou o pioneirismo dos estudantes. “Vocês foram desbravadores, tiveram a coragem para começar e concluir os cursos junto conosco”, afirmou.
Cursos e-Tec IFMS– Além de Edificações e Automação Industrial, o IFMS oferece o curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática. Atualmente, são atendidos 540 estudantes em Anastácio, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
Para as aulas, é utilizada uma plataforma virtual de ensino e aprendizagem na qual o estudante recebe uma senha e tem acesso ao conteúdo do curso 24 horas por dia. Encontros presenciais são orientados por tutores uma vez por semana.
ASCOM/IFMS
Formandos dos cursos de Automação e de Edificações

Formandos dos cursos de Automação e Edificações

O reitor do IFMS, Marcus Aurélius Stier Serpe, falou sobre a expansão da rede federal e ressaltou que em Mato Grosso do Sul a implantação da instituição começa a se concretizar com as formaturas. “Parabéns a todos pela luta, pela perseverança e que daqui para frente vocês possam ter ainda mais sucesso”, enfatizou.

Cursos e-Tec IFMS – Além de Edificações e Automação Industrial, o IFMS oferece o curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática. Atualmente, são 540 estudantes em Anastácio, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

ASCOM/IFMS