Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação
Educação a Distância

Divulgado novo calendário de aulas

terça-feira, 10 de setembro de 2013 14:26

Estudantes dos cursos técnicos a distância oferecidos pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) devem ficar atentos ao novo calendário de aulas. O cronograma foi anunciado pelo IFPR nesta segunda-feira, 9.

“A elaboração do calendário foi feita com base na data de início e na previsão de conclusão dos cursos. No IFMS, são três situações distintas de retorno das atividades, de acordo com a fase em que determinado curso se encontra”, afirma Edilene Oliveira, coordenadora de Educação a Distância do IFMS.

De acordo com Edilene, as atividades dos cursos em Logística e Meio Ambiente, que se encontram em fase final, serão retomadas a partir do dia 7 de outubro.  Já os estudantes de Administração, Reabilitação de Dependentes Químicos e Segurança no Trabalho irão finalizar os cursos em 2014, com aulas entre fevereiro e abril.

Para os cursos iniciados este ano, as atividades devem retornar em fevereiro de 2014, com a readequação das aulas. “A expectativa é que o término previsto no calendário seja mantido, mediante a concentração das disciplinas”, explica Edilene.

Suspensão – As aulas ministradas pelo IFPR e transmitidas via satélite para diversos Estados estão suspensas desde o dia 21 de agosto, devido ao cumprimento de decisão judicial.

Em Mato Grosso do Sul, há polos de ensino presencial em Água Clara, Alcinópolis, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bodoquena, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Jardim, Ladário, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

Situação Atual

Data de retomada das atividades

Data de conclusão prevista

Logística e Meio Ambiente em fase final

07 de outubro de 2013

Fechamento de notas em fevereiro de 2014

Segurança no Trabalho, Reabilitação de Dependentes Químicos Administração em andamento

Fevereiro de 2014

Abril de 2014

Transações Imobiliárias, Hospedagem, Agente Comunitário de Saúde Cursos iniciaram as aulas em 2013

Fevereiro de 2014

Término previsto conforme calendário de cada curso, mediante concentração das disciplinas.

Com informações  da Assessoria do IFPR

Ascom/IFMS