Agenda IFMS

Edição #375

Disponível nas versões impressa e online, a Agenda IFMS é o informativo semanal que divulga ações e atividades realizadas na instituição, além de registrar a participação de servidores e estudantes em eventos externos.

Criado em agosto de 2014, esse veículo é voltado para o público estratégico interno, como estudantes, servidores, estagiários, bolsistas, entidades estudantis, membros dos órgãos colegiados e de comissões.

Servidores e estudantes podem colaborar na produção de conteúdo, basta preencher o formulário online

Entre os assuntos que podem ser sugeridos estão seminários, simpósios, palestras, visitas técnicas, minicursos, certificações, formaturas, apresentações culturais, feiras, oficinas, eventos esportivos, entre outros.

Lista

IFMS ao Vivo
Ciclo de palestras aborda inclusão no contexto educacional

A partir deste mês, o IFMS promove a primeira edição do Ciclo de Palestras 'Desafios para a inclusão social no contexto educacional'. Realizado de forma virtual pelo Grupo de Pesquisa Educação, Diversidade e Direitos Humanos (GPEDH), o evento é aberto a todas as pessoas interessadas. Com a temática educação afrotransgressora, a primeira atividade será ministrada no sábado, 6, pela professora Fernanda Figueiredo, do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). A transmissão é pela página do IFMS no YouTube a partir das 9 horas, com duração prevista de duas horas. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário eletrônico. Até junho, serão promovidas quatro palestras no total.

Informações: gpedh@ifms.edu.br

Coxim
Campus realiza cerimônias de formatura

Concluintes dos cursos técnicos integrados em Alimentos, Desenvolvimento de Sistemas, Aquicultura e do curso Proeja de Manutenção e Suporte em Informática recebem seus diplomas na segunda-feira, 1º, em cerimônia realizada no auditório do Campus Coxim, às 18h30. Na mesma data, às 20 horas, será a vez dos cursos superiores. Formandos de Alimentos, Tecnologia em Sistemas para Internet e Engenharia de Pesca colam grau em cerimônia no mesmo local.

Ponta Porã
Diplomação é promovida nesta semana

No total, serão diplomados no Campus Ponta Porã 70 estudantes dos cursos técnicos integrados em Agricultura e Informática, dos técnicos subsequentes em Administração, Agricultura e Manutenção e Suporte em Informática. O evento é às 19 horas de quinta-feira, 4, no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomes. A solenidade contará com intérprete de Libras para torná-lo acessível a formandos e convidados.

Jardim
Turma de Arquitetura e Urbanismo cola grau na 6ª feira

A colação de grau de dez formandos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus Jardim é promovida na sexta-feira, 5, a partir das 19h30, no Centro de Convenções de Jardim, na Praça Getúlio Vargas.

IFMS

Rede Federal
Conselho realiza primeira reunião do Forplan

De terça a quinta-feira, 2 a 4, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) realiza a 1ª Reunião Ordinária do Fórum de Planejamento e Administração (Forplan), em Brasília. A reitora do IFMS, Elaine Cassiano, é coordenadora da Câmara de Administração do Conif e participará do evento.