Agenda IFMS

Edição #135

Engrenagem

Três Lagoas
Projeto leva capacitação a professores de matemática da rede pública

O Campus Três Lagoas inicia na terça-feira, 29, curso de capacitação para professores de ensino fundamental da rede pública de ensino no município. O objetivo é contribuir para a aplicação dos conteúdos matemáticos lecionados, ampliar conhecimentos e analisar metodologias e estratégias de ensino. Serão ofertadas aulas presenciais na sede do campus, atividades nas escolas municipais e também a distância. A coordenadora do projeto é a professora Elaine Godoy.

Informações: (67) 99819-5500 ou

Terra

Campo Grande
Campus realiza entrega de certificados do projeto Soldado Cidadão

Fruto de uma parceria entre o IFMS e o Comando Militar do Oeste (CMO), o projeto Soldado Cidadão realiza na quinta-feira, 31, a entrega dos certificados de conclusão do curso de Manutenção e Suporte em Informática. A cerimônia tem início às 15 horas, no CMO. No total, serão certificados 20 concluintes. Esta é a terceira turma ofertada pela parceria.

Átomo

Campo Grande II
Laboratório do Campus recebe atividades de curso de extensão

Na segunda-feira, 28, é realizada a primeira ação de extensão no laboratório de instalações elétricas do Campus Campo Grande, com o início de um módulo do curso de Segurança Eletrônica por Videomonitoramento. Compõem a turma 20 oficiais do Comando Militar do Oeste, em curso com carga-horária de 60 horas e que segue até o dia 6 de outubro.

Calendário Pessoa

Campo Grande III
Inscrições para curso sobre Bullying e Preconceito terminam na quinta-feira

O Campus Campo Grande está com inscrições abertas até quinta-feira, 31, para o curso Bullying e Preconceito, voltado a servidores da instituição. O curso será ofertado na modalidade de ensino a distância (EAD), no período de 4 de setembro a 4 de outubro, com carga horária de 20 horas. As atividades serão desenvolvidas sem tutoria e divididas em quatro módulos: preconceito e suas implicações na vida escolar; violência escolar; Lei 13.185/2015; e práticas possíveis. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário online.

Informações: (67) 3378-9564 ou

Campo Grande IV
Coral do Campus se apresenta em abertura de semana acadêmica

Na segunda-feira, 28, o Coral do Campus Campo Grande realiza uma apresentação na Semana de Engenharia da Universidade Uniderp. A abertura está prevista para as 19 horas, no Auditório do bloco 5. O coral apresenta o Hino Nacional Brasileiro e arranjos da música popular brasileira.

Lápis

Aquidauana
Município recebe atividades do Festival de Arte e Cultura

O Campus Aquidauana realiza a partir de sexta-feira, 1º, a edição 2017 do Festival de Arte e Cultura. A abertura oficial está prevista para as 19 horas, no Teatro da UFMS - Unidade I. Até o dia 5 de setembro estão previstas apresentações artísticas, concursos culturais, oficinas e palestras, ligados à dança, teatro, desenho, poesia, cinema, fotografia, origami e outros. A programação completa do evento pode ser acessada na página www.ifms.edu.br/arteecultura.

Informações: (67) 99256-1297 ou

Engrenagem

Aquidauana II
Oficinas são destaque de sábado na programação do Festival

No sábado, 2, o campus realiza oficinas de Teatro, de Boomwhackers, de Construção de brinquedos e de Fotografia. As atividades integram a programação do Festival de Arte e Cultura do campus. As inscrições, limitadas, são gratuitas e devem ser feitas pelo link www.even3.com.br/facifmsaq/. Fechando a programação do dia, às 19h30, na Igreja Matriz, será realizada o Concerto com o Quarteto Toccata de violões, aberto à comunidade.

Informações: (67) 3240-1600 ou

Calendário Pessoa

Servidores realizam café da tarde para comemorar aniversariantes

A reitoria realiza na segunda-feira, 28, a comemoração dos aniversariantes do mês de agosto, com um café da tarde compartilhado entre os setores da instituição. O início da comemoração está prevista para as 16 horas. A organização é feita em conjunto pelo Gabinete, Assessoria de Comunicação Social, Auditoria Interna, Procuradoria Jurídica, Diretoria Executiva e Ouvidoria.

Informações: (67) 3378-9614 ou