Agenda IFMS

IFMS

Aquidauana
III Encontro dos Napnes do IFMS é realizado nesta semana

A partir de quarta-feira, 20, é promovido no Campus Aquidauana o III Encontro dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napnes) do IFMS. O evento tem como tema "O atendimento às pessoas com deficiência e a garantia do Direito à Educação". Estarão presentes os representantes dos Napnes dos dez campi, da coordenadora-geral do Núcleo, Suliane Barros, e outros servidores da reitoria. O evento será aberto às 13h30 com a palestra "A garantia da acessibilidade através do Estatuto dos Deficientes", ministrada pela professora Vera Lúcia Carbonari (UFMS). O evento será encerrado na sexta-feira, 22, com a 2ª Reunião Ordinária dos Napnes.

Informações: (67) 3378-9589 ou

Engrenagem

Dourados I
Palestra sobre estudantes indígenas é promovida a servidores

Os servidores do Campus Dourados estão convidados a participar na quarta-feira, 20, de uma palestra ministrada pelo professor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Eliel Benites, sobre estudantes indígenas. Promovida pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi), a atividade será realizada durante a reunião de ensino do campus, das 14h30 às 16h.

Informações: (67) 3410-8504 ou

Átomo

Campo Grande I
Professores ofertam oficinas sobre Feira de Ciência e Tecnologia

Tem início na segunda-feira, 18, uma série de oficinas ministradas por docentes do Campus Campo Grande a professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), visando à participação na Feira de Ciência e Tecnologia de Campo Grande (Fecintec). As atividades seguem até o dia 27 de setembro, das 19h às 22h, no campus do IFMS. No dia 20, serão encerradas as oficinas oferecidas a professores da Secretaria Estadual de Educação (SED), que tiveram início no último dia 11.

Informações: (67) 3357-8504 ou

Prancheta

Campo Grande II
Campus apresenta balanço de atividades em reunião

A Direção de Ensino do Campus Campo Grande realiza um encontro com os responsáveis pelos estudantes no sábado, 23, das 8 às 11h. O objetivo da atividade é apresentar o primeiro balanço das atividades realizadas no campus definitivo, condições atuais de funcionamento e melhorias previstas. A reunião é realizada no próprio campus, localizado no Bairro Santo Antônio.

Informações: (67) 3357-8511 ou

TecnoIF
Incubadora de Empresas realiza treinamento para estudantes

Nesta semana, estudantes dos campi Dourados e Ponta Porã têm a oportunidade de participar do treinamento "MESE”, realizado pela Incubadora de Empresas TecnoIF em parceria com a organização social Junior Achievement. Com duração de quatro horas, a atividade é um jogo de simulação empresarial que possibilita aos participantes operar suas próprias corporações em um ambiente que reproduz o mercado dos negócios, podendo se familiarizar com educação financeira, concorrência, tomada de decisões e trabalho em equipe. Em Dourados, o treinamento é realizado na segunda-feira, 18, das 14h às 18h. No Campus Ponta Porã, as atividades serão realizadas dia seguinte, das 8h às 12h e das 18h às 22h. A atividade é custeada com recursos do Apoio à Implantação e Capacitação de Núcleos de Inovação Tecnológica, via Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Informações: (67) 3378-9605 ou

Dourados II
Campus promove debate sobre obesidade infantil

A Comissão de Promoção de Saúde e Qualidade de Vida do Campus Dourados promove a apresentação do filme "Muito Além do Peso", que retrata histórias reais e desperta uma discussão sobre a questão da obesidade infantil no Brasil e no mundo. A sessão é aberta a servidores e funcionários da unidade e tem início às 14h de terça-feira, 19, e às 8h de quarta-feira, 20.

Informações: (67) 3410-8508 ou

Calendário Pessoa

Campo Grande III
Estudantes da Capital realizam visitas técnicas

Na segunda-feira, 18, estudantes do 2º semestre do curso técnico integrado em Informática do Campus Campo Grande visitam a Biblioteca Pública Municipal Anna Luiza Prado Bastos, localizada no Horto Florestal. No dia seguinte, um grupo de 47 estudantes do curso técnico em Mecânica realiza visita técnica à Unidade Santa Luzia da Odebrecht Agroindustrial. Dentre as atividades previstas estão a visita a uma frente de colheita, à oficina automotiva e aos processos industriais da unidade. Será realizada ainda uma roda de conversa com líderes do empreendimento.

Informações: (67) 3357-8504 ou

IFMS

IFMS participa de Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado

O Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado é realizado de terça a quinta-feira, 19 a 21, em Brasília (DF). O evento visa refletir sobre os principais desafios apresentados para o Ensino Médio Integrado no contexto das recentes transformações ocorridas na legislação educacional brasileira. Representam o IFMS no evento, o pró-reitor de Ensino, Delmir da Costa Felipe; a diretora-executiva, Tânia Mara Dias Gonçalves Brizueña; a diretora de Educação Básica, Gláucia Lima Vasconcelos; a coordenadora de Cursos Técnicos, Cristiane Lazzeri; e oito representantes dos campi da instituição.

Informações: (67) 3378-9539 ou

Fluxograma

Conselho Nacional
Reitor participa de reunião ordinária do Conif

O reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, participa de terça-feira a quinta-feira, 19 a 21, da 78ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Dentre outros assuntos, a programação conta com análise da conjuntura política-orçamentária da Rede e debate sobre o Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (Profept). O evento é realizado em Brasília (DF), na sede do Conif.

Informações: (67) 3378-9622 ou