Agenda IFMS

Edição #148


Estrela Contida

Campo Grande I
Coral comemora aniversário com concerto no Teatro Prosa

O Coral do Campus Campo Grande do IFMS comemora seus cinco anos de existência com um concerto na segunda-feira, 11, às 19h30, no Teatro Prosa do Sesc Horto, na Capital. A entrada é um 1kg de alimento não perecível, que será doado ao Programa Mesa Brasil. O repertório da apresentação será composto por músicas sacras e populares, desde o período do Renascimento a obras brasileiras atuais.

Informações: (67) 3378-8504 ou

Estrela Contida

Aquidauana
Coro Escola se apresenta na 2ª feira

O Coro Escola do Campus Aquidauana, criado em 2011, também comemora seu aniversário com uma apresentação na segunda-feira, 11, no auditório local da UFMS – Unidade I. O evento é gratuito e aberto à toda a comunidade, com início previsto para as 19h30. O Coro é composto por estudantes, servidores e comunidade externa, e tem contribuído com o processo de educação musical da comunidade de Aquidauana. Regido pela professora Cinara Ribeiro, o repertório traz canções folclóricas, músicas populares brasileiras, entre outras. O evento contará com a participação do Coral da Universidade Federal e dos Doutores da Alegria.

Informações: (67) 3240-1600 ou

Extensão

Jardim I
Projetos da incubadora do IFMS são certificados

Na quarta-feira, 20, o Campus Jardim promove o encerramento da pré-incubação de quatro projetos da TecnoIF, unidade local da incubadora de empresas do IFMS. Os empreendimentos serão certificados a partir das 19 horas, e terão a oportunidade de apresentar seus negócios a empreendedores da região e parceiros da instituição. A incubadora do campus iniciou as atividades em abril deste ano, sendo estes os primeiros projetos qualificados. O evento é aberto à toda a comunidade.

Informações: (67) 3209-0200 ou

Capelo

Dourados
Campus certifica concluintes de qualificação profissional 

Na segunda-feira, 18, o Campus Dourados certifica 115 concluintes dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para qualificação profissional em Auxiliar Administrativo, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Espanhol e Inglês Básicos, Operador de Computador e Vendedor. A cerimônia é realizada às 19 horas, no auditório do Bloco A da Unigran, sendo presidida pelo Pró-Reitor de Ensino e reitor em exercício, Delmir Felipe.

Informações: (67) 3410-8508 ou

Terra

Campo Grande II
Estudante participa de Jornada Espacial em São Paulo

O estudante do Campus Campo Grande, Lucas Araújo, participa até sábado, 16, da XV Jornada Espacial, em São José dos Campos (SP). Lucas recebeu o convite por ter obtido a melhor nota do estado de Mato Grosso do Sul na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia. A programação da jornada prevê visitas a diversos locais, como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Memorial Aeroespacial Brasileiro e Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), além de palestras e oficinas sobre foguetes, satélites e astronomia. No ano passado, o aluno Lucas Maekawa, também do Campus Campo Grande, participou do evento.

Informações: (67) 3357-8504 ou

Calendário Pessoa

Jardim II
Semestre letivo é encerrado com apresentações culturais

Na terça-feira, 19, o semestre letivo do Campus Jardim é finalizado com apresentações de teatro, dança, canto e vídeo. Os trabalhos foram produzidos durante as aulas de Literatura, Produção Textual, Inglês, Espanhol, Educação Física e Sistemas Operacionais. Haverá também premiação para as duas melhores crônicas produzidas pelos estudantes e sorteio de livros, além de degustação de comidas típicas da cultura hispânica. A programação segue das 7h às 11h45.

Informações: (67) 3209-0200 ou

IFMS

Colegiado I
Colégio de Dirigentes realiza última reunião do ano

Na quarta-feira, 13, o Colégio de Dirigentes (Codir) do IFMS se reúne pela última vez neste ano, a partir das 14 horas, na reitoria. Na pauta, estão processos sobre o Programa Institucional de Ensino, Pesquisa e Inovação (Piepi) e o Regulamento para Emissão, Registro e Expedição de Certificados e Diplomas, além de quatro processos de projetos pedagógicos de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). No encontro, também estão previstas a apresentação do Manual de Procedimentos e Rotinas de Conservação e Manutenção Predial e a escolha dos representantes do Codir para a nova composição do Conselho Superior (Cosup) no biênio 2018-2019.

Informações: (67) 3378-9618 ou

IFMS

Colegiado II
Conselho Superior aprecia 15 processos em reunião

A reitoria do IFMS sedia a partir das 14 horas de quinta-feira, 14, a 26ª reunião ordinária do Conselho Superior (Cosup) do IFMS, a última do ano. São apreciados no encontro 15 processos, entre projetos pedagógicos de cursos, Política e Programa de Assistência Estudantil e o Regimento Interno da TecnoIF, incubadora de empresas da instituição.

Informações: (67) 3378-9618 ou

Pasta

Gestão da Informação
Comitê elabora manual de gestão do acervo acadêmico

Na terça e quarta-feira, 12 e 13, o Comitê Gestor do Acervo Acadêmico do IFMS se reúne na reitoria para elaboração do Manual de Gestão da área. O comitê foi criado em setembro deste ano e possui representantes de todos os campi e reitoria. Com o manual, pretende-se normatizar a gestão de todos os documentos relacionados à atividade fim da instituição – ensino, pesquisa e extensão –, como projetos pedagógicos de cursos, regulamentos, pastas de estudantes, diários de classe e outros.

Informações: (67) 3378-9546 ou

Crachá

Jardim III
Confraternização de servidores é realizada no dia 20

Servidores do Campus Jardim realizam a confraternização de final de ano na quarta-feira, 20, às 15h30. O evento ocorre juntamente com a comemoração dos aniversariantes do mês, com tema inspirado no Natal. Todos os docentes e técnicos-administrativos estão convidados a participar.

Informações: (67) 3209-0205 ou

Crachá

Reitoria
Novos servidores tomam posse no IFMS

Na sexta-feira, 15, às 15h30, é realizada a última posse de servidores do ano, no gabinete da reitoria. Passarão a integrar o quadro permanente da instituição dois docentes, nos campi Corumbá e Coxim, e uma auxiliar em administração na unidade do IFMS em Aquidauana.

Informações: (67) 3378-9556 ou

Engrenagem

Crie-MS
Conselho de reitores define planejamento para 2018

O reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, participa na segunda-feira, 11, da reunião do Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (Crie-MS). O encontro é realizado na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), para definição do planejamento das ações do Conselho para o ano de 2018. O Crie-MS tem como objetivo fortalecer a educação superior e possibilitar que o conhecimento produzido nas instituições contribua de forma mais efetiva para o desenvolvimento do Estado.

Informações: (67) 3378-9622 ou

Agenda

Comunicação
Agenda IFMS entra de férias

Com esta edição nº 148, a Agenda IFMS entra de férias. Neste ano de 2017, foram publicadas 46 edições, com mais de 380 atividades divulgadas. Agradecemos a todos que enviaram sugestões e contribuíram para que isso fosse possível. Em fevereiro do ano que vem, a Assessoria de Comunicação Social (Ascom) retornará com a Agenda, divulgando eventos e demais ações dos campi e reitoria. Desejamos boas festas a todos! E até 2018...

Informações: (67) 3378-9629 ou