Agenda IFMS

Edição #154

Coração

Coxim
Estudantes apresentam trabalhos de prevenção a problemas de saúde

O Campus Coxim realiza a partir de terça-feira, 20, uma exposição de trabalhos que, por meio da ginástica laboral, visam prevenir ou tratar problemas de saúde decorrentes da atuação profissional em diversas áreas. Os estudos foram feitos pelos alunos do terceiro período dos cursos técnicos em Alimentos e Informática, na disciplina de Educação Física, e resultaram em sessões de ginástica que serão desenvolvidas no hall do campus até 26 de março.

Informações: (67) 3291-9600 ou brunno.ferreira@ifms.edu.br

Lápis

Três Lagoas I
Colóquio propõe debate sobre temas contemporâneos

No sábado, 24, o Campus Três Lagoas realiza a primeira edição do Colóquio "Refletindo possibilidades e caminhos: na Diversidade, no Direito e na Literatura", a partir das 7 horas, no auditório da unidade. O evento propõe o debate sobre temáticas variadas, visando ampliar a compreensão acerca de assuntos contemporâneos. O público-alvo são estudantes dos cursos técnicos integrados em Informática e Eletrotécnica, subsequente em Manutenção de Suporte em Informática e superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O colóquio também será promovido nos dias 14 de abril e 26 de maio, com temas diferentes.

Informações: (67) 3509-9500 ou michela.souza@ifms.edu.br

Engrenagem

Dourados
Servidores ministram palestras em Centro de Referência de Assistência Social

Nesta semana, o Campus Dourados promove palestras no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Canaã I, bairro onde está localizada a unidade. Na terça-feira, 20, a partir das 14 horas, o professor Sergio Sass trata sobre "Raciocínio Lógico voltado para terceira idade". Já na quarta-feira, 21, às 13h30, a psicóloga Carla Silva aborda o tema "Relações Interpessoais para público adolescente de 14 a 17 anos". A parceria entre o IFMS e o Cras em Dourados teve início em 2016.

Informações: (67) 3410-8508 ou dourados@ifms.edu.br

Capelo

Corumbá
Cerimônia de formatura é realizada na sexta-feira

O Campus Corumbá promove na sexta-feira, 23, a colação de grau do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Na cerimônia, também está prevista diplomação de concluintes dos cursos técnicos integrados em Informática e em Metalurgia, e do curso técnico em Automação Industrial, ofertado a distância. O evento é realizado a partir das 19 horas, no auditório da Unidade III da UFMS.

Informações: (67) 3234-9104 ou gabin.cb@ifms.edu.br

Prancheta

Três Lagoas II
Campus recebe visita do MEC para avaliação de curso de graduação

O curso superior de Tecnologia em Automação Industrial do Campus Três Lagoas será avaliado pela primeira vez, visando seu reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC). Para isso, a unidade recebe a visita na quinta e sexta-feira, 22 e 23, de dois representantes do MEC. Além de conhecerem as instalações físicas e analisarem a documentação do curso, os avaliadores farão reuniões com a direção, coordenações, corpo docente e estudantes.

Informações: (67) 3509-9500 ou cotai.tl@ifms.edu.br

Firmado acordo para oferta de especialização em Dourados

O reitor Luiz Simão Staszczak, e o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), Dirson Artur Freitag, assinam na quinta-feira, 22, às 9 horas, na reitoria, um acordo de cooperação técnica que visa à oferta do curso de pós-graduação lato sensu em Gestão de Organizações no Campus Dourados. O acordo prevê reserva de vagas para funcionários do Conselho no primeiro processo seletivo, previsto para ser lançado neste semestre. A seleção também será aberta para público externo e servidores do IFMS. Também participam da assinatura o pró-reitor de Extensão, Airton Vinholi, e o diretor-geral do Campus Dourados, Carlos Vinícius Figueiredo.

Informações: (67) 3378-9592 ou proex@ifms.edu.br

Crachá

Colegiado I
Novos membros do Conselho Superior tomam posse

Às 14h de quinta-feira, 22, é realizada sessão solene de posse dos novos membros do Conselho Superior (Cosup). O evento conta com a apresentação de um representante da Controladoria-Geral da União (CGU) sobre a importância do colegiado para o IFMS e para a sociedade. Após a posse, eles participam de uma capacitação no auditório da reitoria. O Cosup é formado por docentes, técnicos-administrativos e estudantes, eleitos por seus pares, além de representantes de egressos, sociedade civil, Ministério da Educação (MEC), Colégio de Dirigentes (Codir) e pelo último ex-reitor da instituição.

Informações: (67) 3378-9618 ou cosup@ifms.edu.br

Papéis

Colegiado II
Conselho Superior aprecia nove processos

Na tarde de quinta-feira, 22, é promovida a 27ª reunião ordinária do Conselho Superior (Cosup) do IFMS. Na pauta estão nove processos, entre eles, o Relatório de Gestão 2017, as Diretrizes de Ensino, Pesquisa e Extensão, o Programa Institucional de Ensino, Pesquisa e Inovação (Piepi), e o Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna (Raint 2017). Esta é a última reunião desta composição do Cosup, já que os novos membros do colegiado máximo da instituição tomam posse neste dia.

Informações: (67) 3378-9618 ou cosup@ifms.edu.br

Calendário Pessoa

Colegiado III
Colégio de Dirigentes realiza segunda reunião ordinária do ano

O Colégio de Dirigentes (Codir) do IFMS se reúne na quarta-feira, 21, a partir das 14 horas, na reitoria, para a segunda reunião ordinária do ano. O colegiado é composto por pró-reitores, diretores-gerais dos campi e diretores sistêmicos, sendo presidido pelo reitor Luiz Simão Staszczak. Dentre os principais temas tratados no encontro estão o orçamento para o ano de 2018, indicadores de gestão, internacionalização, comitês institucionais e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Informações: (67) 3378-9618 ou codir@ifms.edu.br