Agenda IFMS

Edição #164

PDI 2019-2023
Audiências públicas são promovidas em três municípios

Dando continuidade à série de audiências públicas do processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023) do IFMS, os municípios de Naviraí, Ponta Porã e Dourados sediam o evento de segunda a quarta-feira, 18 a 20, respectivamente. Esta é mais uma etapa de participação social na construção do documento, que irá nortear as ações da instituição pelos próximos cinco anos. Toda a comunidade está convidada a participar. Os encontros são das 19h às 22h, no campus do IFMS (em Naviraí) e nas Câmaras Municipais (Dourados e Ponta Porã). Até 4 de julho, o evento ocorrerá nos dez municípios onde o IFMS tem campus. A programação completa está disponível na página www.ifms.edu.br/pdi.

Informações: (67) 3378-9619 ou pdi@ifms.edu.br

Camiseta

Corumbá sedia quinta edição dos Jogos do IFMS

De segunda a quinta-feira, 18 a 21, é realizada a edição 2018 dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (JIFMS), em Corumbá. O evento reúne 265 estudantes de todos os campi da instituição, para disputas das modalidades atletismo, judô, natação, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, xadrez e tênis de mesa. Os horários e locais de competição estão disponíveis na página www.ifms.edu.br/jogos. A etapa é classificatória para a fase Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIFCO), que será realizada no segundo semestre, em Goiânia (GO).

Informações: (67) 3234-9101 ou corumba@ifms.edu.br

Estrela Contida

Nova Andradina
Campus inicia projeto de extensão voltado ao teatro

Na segunda-feira, 18, o Campus Nova Andradina abre as atividades do projeto de extensão “IFenceNA”. Por meio dele serão realizadas oficinas voltadas à leitura dramática, utilização do corpo no espaço cênico, expressão vocal, concentração corporal e noções introdutórias de teatro. Podem participar estudantes, servidores e demais interessados. A primeira oficina, de leitura dramática, começa às 8 horas e será ministrada pela professora Valdineia Garcia, na UFMS. Não é necessária inscrição prévia. O projeto recebe apoio institucional por meio de edital de seleção de atividades de extensão.

Informações: (67) 3378-9510 ou nova.andradina@ifms.edu.br

Estrela Contida

Aquidauana
Atividades da Semana do Meio Ambiente são realizadas

O Campus Aquidauana realiza atividades da Semana do Meio Ambiente, que foi prorrogada no município até 7 de julho. Na quarta-feira, 20, ocorre a Trilha Ecológica dos Mirantes, em Piraputanga, e o minicurso de Noções Básicas de Orientação, ofertado pelo 9º Batalhão de Engenharia de Combate, na sede do campus. Na quinta, 21, é a vez da descida pelo Rio Aquidauana e competição de remo, na Fazendinha do Exército. Ainda no mesmo dia, das 14h às 17h, é promovida oficina de Produção de Sabão Ecológico, no CRAS de Anastácio. A programação completa do evento está disponível na página www.ifms.edu.br/meioambiente.

Informações: (67) 3240-1600 ou aquidauana@ifms.edu.br

Átomo

Corumbá I
Estudantes participam de evento para divulgar feira científica

A partir das 8 horas de sábado, 23, o Campus Corumbá promove evento de divulgação da Feira de Ciência e Tecnologia do Pantanal (Fecipan), que será realizada em outubro. Estudantes do IFMS que já participaram de eventos regionais, nacionais e internacionais ministram palestras sobre ciência e inovação cientifica. O público-alvo são professores e alunos da instituição e de outras escolas de Corumbá e Ladário. Para participar, é necessário se inscrever por meio de formulário online.

Informações: (67) 3234-9105 ou fecipan@ifms.edu.br

Capelo

Corumbá II
Campus certifica concluintes de projeto Soldado Cidadão

Na segunda-feira, 18, o Campus Corumbá realiza cerimônia de certificação de 61 concluintes do curso de Beneficiador de Minérios, ofertado aos recrutas do 6º Distrito Naval, como parte do Projeto Soldado Cidadão. O evento inicia às 15 horas, na sede do 6º Distrito, localizado no município de Ladário. O projeto é desenvolvido pela Marinha do Brasil com objetivo de ofertar cursos profissionalizantes a seus recrutas.

Informações: (67) 3234-9105 ou corumba@ifms.edu.br

IFMS

Colegiado
Conselho Superior se reúne na quinta-feira

Na quinta-feira, 21, a reitoria do IFMS sedia a 28ª reunião ordinária do Conselho Superior (Cosup) da instituição, com início programado para as 14 horas. A pauta inclui processos referentes a projetos pedagógicos de cursos de diversos campi e, ainda, de Regulamentos, Políticas, Programas e Planos. O Cosup é o órgão colegiado máximo do IFMS, tem a finalidade de colaborar para o aprimoramento do processo educacional e zelar pela correta execução das políticas da instituição. Presidido pelo reitor Luiz Simão Staszczak, é formado por servidores e estudantes, eleitos por seus pares, além de representantes de egressos, sociedade civil, Ministério da Educação (MEC), Colégio de Dirigentes (Codir) e ex-reitor.

Informações: (67) 3378-9616 ou cosup@ifms.edu.br

Reitor participa de reunião sobre inovação social em Brasília

Na quarta-feira, 20, o reitor Luiz Simão Staszczak participa de reunião com o Departamento de Educação para a Cidadania e Inovação Social, da Secretaria Nacional de Articulação Social da Presidência da República, tendo como tema a apresentação do esboço do Programa de Formação de Agentes de Gestão de Inovação Social e, ainda, a discussão sobre a participação dos Institutos Federais em sua elaboração e execução. Participam representantes de Institutos Federais dos estados do Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Pernambuco e Rio Grande do Sul. O evento é das 10h às 13h, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

Informações: (67) 3378-9501 ou gabinete@ifms.edu.br