Agenda IFMS

Edição #182


IFMS

Institucional
Evento marca comemorações dos 10 anos de criação do IFMS

Na sexta-feira, 14, é realizada uma solenidade para comemorar os 10 anos do IFMS e da criação dos Institutos Federais. O evento tem início às 14 horas, no auditório da Receita Federal, em Campo Grande. Serão homenageadas personalidades que fazem parte da história da instituição e apresentada as galerias de ex-reitores e ex-diretores-gerais. Participam da cerimônia servidores, profissionais da educação, autoridades, ex-reitores, ex-diretores, egressos e representantes de outras instituições de ensino.

Informações: (67) 3378-9626 ou gabinete@ifms.edu.br

Capelo

Dourados I
Campus certifica mais de 100 estudantes da qualificação profissional

O Campus Dourados realiza na sexta-feira, 14, a cerimônia de certificação de 116 estudantes que concluíram cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e Qualificação Profissional de Desenhista de Produtos Gráficos Web, Operador de Computador e Vendedor. O evento ocorre no auditório da Unigran (Rua Balbina de Matos, 2.121), a partir das 19 horas.

Informações: (67) 3410-8508 ou dourados@ifms.edu.br

Capelo

Corumbá
Concluintes de curso para a melhor idade são certificados

Na quarta-feira, 12, o Campus Corumbá entrega os certificados para os concluintes do curso de extensão em Informática Básica para idosos, o “Conect Mi - Conectados na Melhor Idade”. O curso, que ofertou 40 vagas, foi desenvolvido no segundo semestre. Nas aulas, foram abordados temas como acesso a redes sociais, jogos de memória virtuais e uso de smartphones, entre outros.

Informações: (67) 3234-9101 ou corumba@ifms.edu.br

Estrela Contida

Campo Grande
Coral encerra atividades do ano com três apresentações

O Coral IFMS Campus Campo Grande encerra a agenda de apresentações de 2018 em três eventos. Na quinta-feira, 13, o grupo participa do Concerto de 25 anos do Coral Mokiti Okada, no Teatro Prosa, a partir das 19h30. A entrada é 1 kg de alimento não perecível. Na sexta-feira, 14, a apresentação é no evento em comemoração aos 10 anos do IFMS, realizado no auditório da Delegacia da Receita Federal. No dia 17 de dezembro o coral se apresenta às 18h30, no saguão do Hospital da Cassems.

Informações: (67) 3357-8501 ou coral.cg@ifms.edu.br

Info

Aquidauana I
Grupo de teatro faz apresentação gratuita para a comunidade

Na quinta-feira, 20, o grupo de teatro Aquicênicas, formado por estudantes do Campus Aquidauana, faz uma apresentação gratuita para a comunidade do município. O espetáculo infantil “Uma Surpresa no Mundo Mágico de Oz” será encenado a partir das 20 horas, em um supermercado localizado na Rua Oscar Trindade De Barros, nº 1.169, no Bairro Santa Terezinha.

Informações: (67) 3240-1600 ou aquidauana@ifms.edu.br.

IFMS

Cosup I
Conselho Superior aprecia Plano de Desenvolvimento Institucional

O Conselho Superior (Cosup) aprecia na quarta-feira, 12, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o período de 2019 a 2023. A reunião é extraordinária e será realizada na reitoria, em Campo Grande, a partir das 8h30. O PDI é o documento que norteia as ações do IFMS pelo período de cinco anos e estabelece os objetivos e metas institucionais. A elaboração do Plano foi conduzida de março a novembro.

Informações: (67) 3378-9616 ou cosup@ifms.edu.br.

IFMS

Cosup II
Órgão colegiado máximo realiza última reunião do ano

Na terça-feira, 11, o Conselho Superior (Cosup) realiza a 30ª reunião ordinária do colegiado, a última de 2018. A pauta prevê a apreciação de dez processos, dentre os quais Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC), modificações no Regulamento de Afastamento Docente para Pós-Graduação stricto sensu, o Plano Anual de Auditoria Interna, a Política Editorial do IFMS e o Regulamento para Uso dos Veículos Oficiais. A reunião ocorre na reitoria, em Campo Grande, a partir das 14 horas.

Informações: (67) 3378-9616 ou cosup@ifms.edu.br.

Estrela Contida

Dourados II
Noite Cultural homenageia primeiros concluintes do técnico integrado

O Campus Dourados realiza na quinta-feira, 13, a I Noite Cultural, evento que busca incentivar manifestações artísticas e culturais entre a comunidade interna. O evento vai homenagear a primeira turma de concluintes do curso técnico integrado ao ensino médio da unidade. As apresentações ocorrem, a partir das 19h30, no anfiteatro da unidade 1 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). A entrada é gratuita.

Informações: (67) 3410-8504 ou nuged.dr@ifms.edu.br.

Estrela Contida

Aquidauana II
Coral se apresenta em evento natalino

O Coral do Campus Aquidauana se apresenta na quarta-feira, 12, na Cidade do Natal, em um evento promovido pela Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Cultura. A apresentação gratuita será na Praça dos Estudantes, a partir das 19h30. Além da participação do coral, estão previstas outras atrações, como a presença do “Papai Noel” e praça de alimentação.

Informações: (67) 3240-1600 ou aquidauana@ifms.edu.br.

Pasta

Dourados III
Professora do IFMS tem conto publicado em revista nacional

A professora do Campus Dourados, Karina Vicelli, teve um conto publicado na edição nº 32 da Revista Na Ponta do Lápis, vinculada à Olimpíada de Língua Portuguesa. No texto intitulado “Os cadernos do meu avô”, a docente relata sobre sua relação com a leitura desde a infância. Para ler, basta baixar a versão em PDF da revista.

Informações: (67) 3410-8511 ou karina.vicelli@ifms.edu.br.

Papéis

Três Lagoas
Docente publica poemas em livro com temática afro-brasileira

Na sexta-feira, 14, é lançada em São Paulo (SP), a edição 41 do “Cadernos Negros”, uma coletânea de poesias de temática afro-brasileira que tem o professor do Campus Três Lagoas, Leandro Passos, como autor de sete poemas. O livro é publicado pela Editora Quilombhoje. O lançamento ocorre no Sindicato dos Engenheiros, a partir das 19 horas, com entrada gratuita.

Informações: (67) 3509-9500 ou tres.lagoas@ifms.edu.br.

IFMS

Codir
Colégio de Dirigentes aprecia dois processos em reunião ordinária

Na quarta-feira, 12, o Colégio de Dirigentes (Codir) realiza a 9ª reunião ordinária de 2018, com a apreciação do Regulamento para Promoção de Docentes da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) à classe de titular e da proposta de divisão dos recursos da Assistência Estudantil. A reunião ocorre na reitoria, em Campo Grande, a partir das 14 horas.

Informações: (67) 3378-9623 ou codir@ifms.edu.br.

Agenda

Comunicação
Agenda IFMS entra de férias e retorna em fevereiro de 2019

Com a publicação desta edição, a de número 182, a Agenda IFMS entra de férias e retorna em fevereiro do ano que vem. Em 2018, foram publicadas 34 edições do informativo. Agradecemos a participação de todos os servidores que contribuíram com o envio de sugestões de pauta, divulgando ações e eventos nos campi e reitoria. Desejamos boas festas a toda comunidade do Instituto Federal e contamos com vocês para continuarmos este trabalho em 2019.

Informações: (67) 3378-9629 ou ascom@ifms.edu.br.