Agenda IFMS

Edição #197


Info

Colegiado
Prorrogado prazo para registro de candidaturas ao Coepe

O prazo para servidores e estudantes do IFMS registrarem candidaturas nas eleições para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe) foi prorrogado até 2 de junho. Os interessados devem se inscrever pela Página do Candidato da Central de Seleção, onde está publicado o edital nº 035/2019, que rege o processo eleitoral. Serão eleitos 11 docentes, dois técnicos-administrativos e dois estudantes. A votação será no dia 26 de junho, nos dez campi e reitoria. O órgão colegiado especializado tem a função de analisar processos referentes a essas três áreas no âmbito da instituição e de recomendá-los ao Conselho Superior (Cosup).

Informações:  eleicoes.coepe@ifms.edu.br

Lista

Ensino
Estudantes têm até sexta-feira para avaliar professores

Os estudantes do IFMS têm até sexta-feira, 31, para participar da Avaliação Docente pelo Discente referente ao primeiro semestre letivo de 2019. Podem participar os alunos matriculados nos cursos técnicos de nível médio (integrado e subsequente), graduação, pós-graduação, educação a distância e qualificação profissional. Para acessar o Sistema de Avaliação, o estudante deve digitar o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) nos campos login e senha.

Informações: (67) 3378-9540 ou proen@ifms.edu.br

Calendário Pessoa

Corumbá I
Palestra aberta ao público busca inspirar novos empreendedores

Na quarta-feira, 29, a partir das 19h45, o Campus Corumbá do IFMS oferece uma palestra aberta ao público que busca incentivar o empreendedorismo. Na atividade, o professor Hildo Dalmonech terá o papel de inspirar os participantes a criar e testar modelos de negócio de forma simples e rápida, utilizando diferentes metodologias e ferramentas. Serão abordados temas como Business Model Canvas, proposta de valor e produto mínimo viável. A ação é coordenada pela unidade local da Incubadora Tecnológica do IFMS (TecnoIF). Os interessados devem se inscrever no local, meia hora antes do início da palestra. O IFMS fica na Rua Pedro de Medeiros, s/nº, Bairro Popular Velha.

Informações: tecnoif.cb@ifms.edu.br

Lápis

Corumbá II
Campus sedia atividades de seminário sobre alimentação escolar

Nesta semana, o Campus Corumbá do IFMS sedia duas oficinas previstas na programação do “II Seminário sobre PNAE/PAA no Pantanal”, evento que tem como tema central o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Na quinta-feira, 30, às 8 horas, a oficina é sobre elaboração de editais do PNAE. No mesmo dia, às 9 horas, é oferecida a oficina sobre plantas alimentícias não convencionais, as chamadas Pancs. O evento, realizado entre terça e sexta-feira, 28 a 31, é promovido pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) em parceria com o Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica do Pantanal (NEAP) e o Campus Corumbá do IFMS.

Informações: (67) 3234-9101 ou corumba@ifms.edu.br

Pasta

Campo Grande I
Turmas de cursos técnicos visitam a Biblioteca Municipal

Em ação desenvolvida desde 2016, estudantes dos cursos técnicos do Campus Campo Grande do IFMS realizam na sexta-feira, 31, a partir das 13h30, uma visita à Biblioteca Municipal, localizada no Horto Florestal. A programação prevê apresentação da história da biblioteca, de como o acervo foi montado e dos serviços oferecidos, além de uma contação de história pela servidora Iara Freitas. O grupo participa ainda de um passeio pelo Horto Florestal com direito a lanche coletivo. A ação é coordenada pela biblioteca do Campus Campo Grande, pedagogas, assistente de alunos e auxiliar de comunicação.

Informações: (67) 3357-8501 ou biblioteca.cg@ifms.edu.br

Estrela Contida

Campo Grande II
IFMS promove master class de clarineta na terça-feira

Na terça-feira, 28, às 14 horas, o Campus Campo Grande do IFMS promove uma master class gratuita de clarineta com Ricardo Freire, professor associado da Universidade de Brasília (UnB) com experiência em clarineta, performance musical e educação musical. Master class é uma aula dada por um especialista detentor de notório saber em determinada área do conhecimento, empregada principalmente nas artes e, em particular, na música. A participação é aberta ao público. Interessados devem se inscrever pelo celular (67) 99148-9031. O campus do IFMS fica na Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio.

Informações: (67) 99148-9031 ou rodrigo.pinheiro@ifms.edu.br

Extensão

Campo Grande III
Roda de Conversa aborda projetos de pesquisa e extensão

Na sexta-feira, 31, o Campus Campo Grande do IFMS realiza mais uma edição da ‘Roda de Conversa com o Diretor’, ação em que os estudantes têm a oportunidade de conversar com gestores da unidade sobre assuntos que interferem na rotina deles. Neste sexto encontro, o diretor de Pesquisa, Extensão e Relações Institucionais, Dejahyr Lopes, aborda o tema projetos de pesquisa e de extensão. Os encontros ocorrem na sala modular IV, das 11h50 às 12h20 e das 17h50 às 18h20.

Informações: (67) 3357-8504 ou gabin.cg@ifms.edu.br

IFMS

Institucional
Conselho Superior institui comissão preparatória para eleição de reitor e diretores-gerais

Na quinta-feira, 30, o Conselho Superior (Cosup) do IFMS realiza a 17ª reunião extraordinária, com início previsto para as 14h30. O encontro ocorre na reitoria com participação dos conselheiros da comunidade interna viabilizada por meio de videoconferência. A pauta é a instituição da comissão preparatória do processo de consulta para escolha dos cargos de reitor e diretor-geral dos campi, além da definição das atividades a serem por ela desenvolvidas.

Informações: (67) 3378-9616 ou cosup@ifms.edu.br