Agenda IFMS

Edição #199

Crachá

Colegiado
Aberto período para divulgação das candidaturas ao Coepe

Na terça-feira, 11, tem início o período para divulgação das candidaturas ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe) do IFMS. Serão eleitos 15 conselheiros, sendo 11 docentes, dois técnicos-administrativos e dois estudantes, além dos respectivos suplentes. A eleição será realizada no dia 26 de junho, por meio de votação eletrônica, nos dez campi e reitoria. Mais informações podem ser obtidas no edital de abertura do processo eleitoral, publicado na Central de Seleção.

Informações: eleicoes.coepe@ifms.edu.br

Aquidauana
IFMS participa de debate sobre ensino superior no contexto regional

Servidores e estudantes do Campus Aquidauana participam na terça-feira, 11, de uma audiência pública com o tema "Ensino público superior: sua importância no contexto regional". O evento, aberto ao público, é realizado a partir das 19 horas, na Câmara Municipal, e também conta com a participação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Informações: (67) 3240-1600 ou aquidauana@ifms.edu.br

Três Lagoas I
Estudantes realizam visita técnica no Paraná

Na quinta e sexta-feira, 13 e 14, estudantes do 7º período do curso técnico integrado em Eletrotécnica do Campus Três Lagoas participam, em Foz do Iguaçu (PR), de uma série de visitas técnicas. A programação inclui visitas à Usina Hidrelétrica e ao Parque Tecnológico de Itaipu, à Subestação de Furnas, ao Refúgio Biológico de Itaipu, ao Ecomuseu e ao Parque das Aves. A atividade é coordenada pelo professor José Aparecido Jorge Junior.

Informações: (67) 3509-9505 jose.jorge@ifms.edu.br

Coração

Campo Grande
Campus se prepara para receber ponto de doação de sangue

Na segunda-feira, 10, às 8 horas, o Campus Campo Grande do IFMS recebe a visita de representantes da Hemorrede de Mato Grosso do Sul (Hemosul), para tratar da instalação de um ponto de doação de sangue móvel na unidade durante a realização do evento “Ação Social - IFMS Amigo”, previsto para ser realizado no dia 17 de agosto.

Informações: (67) 3357-8501 ou leticia.cavalcante@ifms.edu.br

Lápis

Três Lagoas II
Professor faz palestra sobre educação e relações étnicas e raciais

Na terça-feira, 11, o docente do Campus Três Lagoas, Leandro Passos, ministra a palestra “Educação e as relações étnicas e raciais”, em evento proposto pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A atividade tem início às 19 horas, na sala 24004, Unidade 2 do Bloco de Pedagogia do Campus Três Lagoas da UFMS.

Informações: (67) 3509-9500 ou leandro.passos@ifms.edu.br

IFMS

Institucional I
Reitor participa da 96ª reunião ordinária do Conif

O reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, participa a partir de terça-feira, 11, da 96ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), realizada em Brasília (DF), até quinta-feira, 13. A pauta prevê discussões acerca do orçamento dos Institutos Federais, além de avaliação, planejamento, capacitação e eventos da Rede. O Conif é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação, atuando no debate e na defesa da educação pública, gratuita e de excelência.

Informações: (67) 3378-9626 ou gabinete@ifms.edu.br

IFMS

Institucional II
Reitor busca recursos para obras previstas para 2019

Na segunda-feira, 10, em Brasília (DF), às 16 horas, o reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, participa de uma reunião com o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (DDR), Rodrigo Alves da Silva, para tratar sobre as obras previstas para este ano. Na quinta-feira, 13, o dirigente do IFMS tem encontros com parlamentares sul-mato-grossenses, na Câmara dos Deputados, a fim de buscar recursos para o IFMS. Às 14 horas, está confirmada agenda com o deputado federal Loester Trutis, e às 15 horas a agenda é com o deputado federal Luiz Ovando.

Informações: (67) 3378-9626 ou gabinete@ifms.edu.br