Agenda IFMS

Edição #200


Lápis

Coepe
Eleição para Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão é realizada na 4ª feira

Na quarta-feira, 26, é realizada, na reitoria e nos dez campi, a eleição para escolha dos novos membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe) do IFMS. Por meio de votação eletrônica, serão eleitos 15 titulares, sendo 11 docentes, dois técnicos-administrativos e dois estudantes, e os respectivos suplentes. Os nomes dos candidatos e a lista dos servidores e estudantes aptos a votar estão publicados na Central de Seleção. O Coepe é um órgão colegiado especializado de caráter consultivo e normativo no que se refere a ensino, pesquisa e extensão. As recomendações são encaminhadas ao Conselho Superior (Cosup) para apreciação e homologação.

Informações: eleicao.coepe@ifms.edu.br

T.I.

Campo Grande I
Campus realiza maratona de programação e negócios

No sábado, 22, o Campus Campo Grande do IFMS promove o HackAthon, uma competição de programação e negócios. O evento é realizado das 8 horas às 20 horas, com equipes formadas por estudantes que devem, em processo de imersão, criar, desenvolver e entregar, ao final do dia, um produto na área da computação. Na sexta-feira, 21, ocorre um pré-evento, com palestras de tecnologia, inovação e empreendedorismo e apresentação do problema a ser trabalhado pelos estudantes durante a competição no sábado. Inscrições devem ser feitas na página do HackAthon 2019.

Informações: (67) 3357-8501 ou campo.grande@ifms.edu.br

Estrela Contida

Campo Grande II
Trio Ars Nova faz apresentação aberta ao público

Na quarta-feira, 26, o Trio Ars Nova - formado por Sandra Tornich, no violoncelo; Hudson Campos, na clarineta; e Rodrigo Falson, no piano -, faz uma apresentação aberta ao público no Campus Campo Grande do IFMS. O programa inclui obras de Claude Debussy, Johannes Brahms, Ludwig van Beethoven, Heitor Villa-Lobos, Witold Lutoslawski, entre outros autores. O evento faz parte do projeto de extensão “Grupo de Música de Câmara 2019”, coordenado pelo professor Rodrigo Falson Pinheiro. A apresentação é às 19 horas, na sala A 105, no Bloco A do campus do IFMS (Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio).

Informações: rodrigo.pinheiro@ifms.edu.br

Documentos

Cosup
Conselho Superior aprecia 13 processos em reunião ordinária

O Conselho Superior (Cosup) do IFMS realiza na quinta-feira, 27, a partir das 14 horas, na sede da reitoria, em Campo Grande, a 32ª Reunião Ordinária. A pauta prevê a apreciação de 13 processos, dentre os quais o que atualiza as normas para a escolha das Comissões Eleitorais de Campus e da Comissão Eleitoral Central na consulta para reitor e diretores-gerais. Também serão apreciados Projetos Pedagógicos de Cursos nos níveis técnico integrado/modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), técnicos concomitantes e subsequentes, Formação Inicial e Continuada (FIC) e pós-graduação lato sensu.

Informações: (67) 3378-9616 cosup@ifms.edu.br

Lista

Codir
Colégio de Dirigentes discute combate à corrupção e censo escolar

Na quarta-feira, 19, o Colégio de Dirigentes (Codir) do IFMS realiza a 13ª Reunião Ordinária, a partir das 14 horas, na sede da reitoria, em Campo Grande, e também por videoconferência. Na ocasião, o secretário do Tribunal de Contas em Mato Grosso do Sul (TCU/MS), Tiago Modesto Carneiro Costa, faz uma apresentação sobre “Susceptibilidade ao Risco de Ocorrência de Fraude e Corrupção”. Na sequência, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) apresenta o Censo da Educação Básica 2019 (Educacenso). O Codir é um órgão colegiado formado pelo reitor, pró-reitores e diretores-gerais dos campi e tem a finalidade de apoiar os processos decisórios da reitoria do IFMS.

Informações: (67) 3378-9616 ou codir@ifms.edu.br

Engrenagem

Institucional I
Reunião de Gestão Sistêmica trata de obras e planejamento estratégico

Na terça-feira, 18, a partir das 8 horas, os gestores do IFMS participam da 7ª Reunião de Gestão Sistêmica de 2019. O encontro é realizado na reitoria, em Campo Grande, e também por videoconferência. O grupo debate dois temas levados pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi): a definição das prioridades das obras cadastradas na Central de Serviços do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) e dos planos coletivos referentes ao planejamento estratégico da instituição.

Informações: (67) 3378-9623 ou diret@ifms.edu.br

Crachá

Gestão de Pessoas
Empossados 13 novos servidores técnico-administrativos

Na sexta-feira, 28, às 9 horas, o reitor Luiz Simão Staszczak empossa 13 novos servidores para o quadro de pessoal permanente do IFMS. Tomam posse técnicos-administrativos de áreas como Administração, Contabilidade, Engenharia Civil, Medicina, Pedagogia, Agropecuária, Edificações, entre outras.

Informações: (67) 3375-9562 ou coape@ifms.edu.br

IFMS

Institucional II
Reitor participa das comemorações pelos 40 anos da Assembleia Legislativa

Na terça-feira, 25, o reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, participa da sessão solene comemorativa aos 40 anos do parlamento sul-mato-grossense. O evento tem início às 19h30, no plenário Deputado Júlio Maia, em Campo Grande. A programação prevê homenagens aos deputados que promulgaram a primeira constituição do Estado, apresentação do selo alusivo às quatro décadas do Legislativo Estadual, lançamento da TV Assembleia em canal aberto, e exibição de documentário histórico.

Informações: (67) 3378-9626 ou gabinete@ifms.edu.br

Estrela Contida

Aquidauana
Campus promove evento anual na área de linguagens e códigos

O Campus Aquidauana realiza a partir de sexta-feira, 28, até sábado, 29, o "Hu(manifeste-se)" - evento anual promovido pelos professores de Letras (Linguagens e Códigos). A programação inicia às 19 horas, na Câmara Municipal de Vereadores, estando previstas apresentações teatrais, musicais e declamação de poemas. No dia seguinte, o evento prossegue no Campus, com exposições temáticas das turmas do ensino médio integrado e encontro dos grupos do Coro Escola do IFMS. O objetivo do evento é desenvolver a autonomia e construção de conhecimento, de modo a garantir a progressão nos estudos linguísticos e literários e permitir o desenvolvimento da criatividade para além da rotina escolar.

Informações: (67) 3240-1600 ou aquidauana@ifms.edu.br