Agenda IFMS

Edição #163


Calendário Pessoa

PDI 2019-2023
Audiências públicas são realizadas em quatro municípios

A série de audiências públicas previstas no processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023) do IFMS tem início nesta semana. É mais uma etapa de participação social na construção do documento, que irá nortear as ações da instituição pelos próximos cinco anos. Na segunda-feira, 11, o evento é realizado em Três Lagoas, no auditório do campus. Na sequência, as audiências são promovidas em Jardim (terça-feira, no auditório do campus), Aquidauana (quarta-feira, na Câmara Municipal) e Campo Grande (quinta-feira, no auditório do Sebrae). Toda a comunidade está convidada a participar, inclusive dos municípios vizinhos. Os encontros são realizados sempre das 19h às 22h. Até 4 de julho, o evento ocorrerá nos dez municípios onde o IFMS tem campus. A programação completa está disponível na página do PDI: www.ifms.edu.br/pdi.

Informações: (67) 3378-9619 ou pdi@ifms.edu.br

Terra

Extensão
Semana do Meio Ambiente é promovida em Aquidauana, Coxim e Dourados

Nos três municípios, a programação da Semana do Meio Ambiente 2018 – promovida nos outros sete campi do IFMS entre 4 e 9 de junho – foi adiada em virtude dos reflexos da paralisação nacional dos caminheiros. Em Dourados, o evento ocorre até quinta-feira, 14, com diversas palestras e oficinas, além da exibição de filmes e aulas temáticas. Em Coxim, a programação vai até sexta-feira, 15, com minicursos e oficinas sobre temas relacionados ao meio ambiente e, no sábado, 16, um passeio ciclístico. Em Aquidauana, estão previstas trilha ecológica, descida pelo rio, competição de remo e aula de caiaque. As ações seguem até 7 de julho. A programação local completa está disponível na página www.ifms.edu.br/meioambiente.

Informações: (67) 3378-9594 ou proex@ifms.edu.br

Coração

Coxim
Campus lança campanha para doação de medula óssea

A partir das 8h30 de quarta-feira, 13, o Campus Coxim promove um café da manhã para o lançamento da quarta edição da Campanha de Cadastro de Doadores de Medula Óssea. Participam do evento servidores do IFMS, autoridades locais, empresários, comerciantes, líderes religiosos, entre outros convidados. A previsão é que a coleta para o cadastro de doadores seja realizada nos dias 25 e 29 de junho, e no dia 5 de julho. A campanha, promovida pelo campus nos anos de 2013, 2014 e 2016, soma cerca de 600 doadores cadastrados.

Informações: (67) 3291-9657 ou nuged.cx@ifms.edu.br

Estrela Contida

Jardim
Talk show criado por professor traz entrevista com pedagoga

Na terça-feira, 12, é realizada no Campus Jardim mais uma edição do "Alan Entrevista", um talk show criado pelo professor Alan Souza, coordenador do curso superior de Licenciatura em Computação. O programa faz parte das atividades da unidade curricular Introdução à Computação. A proposta é convidar profissionais para relatarem experiências na temática “Como me tornei professor?”. A convidada deste episódio é a pedagoga Andréa Marques Rosa Eduardo. O evento, com início às 19h15, tem como público-alvo os acadêmicos da licenciatura.

Informações: (67) 3209-0206 ou alan.souza@ifms.edu.br

Átomo

Inovação
Professores e estudantes podem participar de maratona de tecnologias móveis

Até sábado, 16, estão abertas as inscrições para a Maratona Unicef Samsung - Tecnologias Móveis nas Escolas, que visa o desenvolvimento de protótipos de aplicativos para o ensino fundamental. Professores e estudantes podem inscrever um projeto para dispositivos móveis nas áreas de Língua Portuguesa ou Inglesa, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências da Natureza ou Ciências Humanas. O formulário de inscrição e o regulamento da competição estão na página www.maratona.brasilmaisti.com.br.

Informações: (67) 3378-9604 ou propi@ifms.edu.br

Lista

Dourados I
Reunião de pais ocorre na segunda-feira

O Campus Dourados promove na segunda-feira, 11, uma reunião com pais ou responsáveis dos estudantes do 2º ao 5º semestre do curso técnico integrado em Informática para Internet. Além de receberem as notas dos alunos, serão disponibilizados aos participantes informes gerais e o atendimento de professores. A reunião será realizada no auditório da Escola Presidente Vargas, às 19 horas.

Informações: (67) 3410-8507 ou coinf.dr@ifms.edu.br

Camiseta

Dourados II
Jogos reúnem estudantes no sábado

A etapa local dos Jogos do IFMS em Dourados é realizada no sábado, 16, das 7h às 17h, no Ginásio Poliesportivo do SESC. A organização é dos estudantes do 5º semestre do curso técnico integrado em Informática para Internet. As disputas são nas modalidades basquetebol, futsal, tênis de mesa, handebol, fliperama, cabo de guerra, xadrez e gincana de matemática. O evento tem como finalidade promover a cultura corporal do movimento no sentido da inclusão social, da ampla participação, da integração sociocultural, do respeito à diversidade, da superação dos desafios, da valorização do caráter educativo e socializador do esporte e do trabalho.

Informações: (67) 3410-8507 ou jair.brito@ifms.edu.br

Capelo

Reitoria
Reunião aborda novo regulamento de emissão de diplomas

Na segunda e terça-feira, 11 e 12, a Diretoria de Gestão Acadêmica, da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), reúne na reitoria, em Campo Grande, os coordenadores de Gestão Acadêmica dos campi e servidores lotados nas Centrais de Relacionamento das unidades. A pauta do encontro inclui o novo regulamento de emissão de diplomas, cadastro e atualização do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec), entre outros assuntos.

Informações: (67) 3378-9540 ou proen@ifms.edu.br

IFMS

Rede Federal
Reitor participa de reunião do Conselho Nacional

De terça a quinta-feira, 12 a 14, o reitor Luiz Simão Staszczak participa da 85ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), na cidade de Foz do Iguaçu (PR). O encontro ocorre no campus local do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Luiz Simão é o atual diretor administrativo do Conselho.

Informações: (67) 3378-9626 ou gabinete@ifms.edu.br