Agenda IFMS

Edição #208

Lápis

Eleições 2019
Registro de candidaturas aos cargos de reitor e diretor-geral termina na 3ª feira

Os interessados em concorrer aos cargos de reitor do IFMS e diretor-geral dos campi devem registrar as candidaturas até terça-feira, 3. O formulário de inscrições e o Regulamento Eleitoral, documento com os requisitos para disputar os cargos, estão disponíveis na página. Na quarta-feira, 4, está prevista a divulgação da lista preliminar do candidatos inscritos. O resultado final será divulgado no dia 11 de setembro. Os candidatos poderão fazer campanha entre os dias 16 de setembro e 4 de outubro e a votação será realizada no dia 9, simultaneamente nos dez campi, reitoria e polos da educação a distância.

Informações: consulta.central@ifms.edu.br

Dourados
Campus apresenta espaço de inovação à comunidade

Na segunda-feira, 2, a partir das 15 horas, o Campus Dourados realiza um evento de apresentação do IF Maker, espaço de inovação que busca estimular o interesse de estudantes e da comunidade pelo desenvolvimento da ciência e da tecnologia. Na ocasião, o professor Evandro Falleiros também apresenta o desenvolvimento do software i-Educar. Participam do evento o reitor, Luiz Simão Staszczak, gestores, servidores e estudantes do campus, além de autoridades locais e empresários.

Informações: (67) 3410-8500 ou dourados@ifms.edu.br

Engrenagem

Inclusão I
IFMS realiza I Workshop de Ações Inclusivas

Na quarta-feira, 4, o IFMS realiza o I Workshop de Ações Inclusivas. Estudantes dos campi Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Dourados apresentam trabalhos sobre xadrez adaptado, Libras, jogos eletrônicos e artes marciais. Os participantes ainda assistem às palestras "Como Lidar com Estigmas" e "Práticas Inclusivas de uma Escola Centenária", com docentes do Instituto Federal de Brasília (IFB) e do Colégio Dom Pedro II. O evento ocorre no Auditório Multiuso da UFMS, na capital, a partir das 18h40.

Informações: (67) 3378-9559 ou proex@ifms.edu.br

Inclusão II
V Encontro dos Napnes é realizado em Campo Grande

Entre quarta e sexta-feira, 4 a 6, a reitoria do IFMS sedia a quinta edição do Encontro dos Napnes - Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas, com a participação de representantes dos núcleos dos dez campi. Além do debate sobre práticas inclusivas no ensino, estão previstas oficinas sobre os planos educacionais individualizados por campus. O evento conta ainda com apresentações das ações dos Napnes e panorama da inclusão nos campi.

Informações: (67) 3378-9589 ou napne@ifms.edu.br

Capelo

Estudante
Três campi realizam cerimônias de formatura

Na segunda-feira, 2, o Campus Dourados realiza cerimônias para diplomação de estudantes do curso técnico em Informática para Internet e certificação de concluintes de cursos de qualificação profissional e de extensão. Ao todo, 106 estudantes recebem diplomas e certificados. O evento ocorre no auditório da Unigran (bloco 10), a partir das 19 horas. Na terça-feira, 3, também a partir das 19 horas, no Teatro Glauce Rocha, é realizada a solenidade de certificação e colação de grau do Campus Campo Grande. Na quarta-feira, 4, é a vez da diplomação e colação de grau do Campus Nova Andradina, na Câmara Municipal, a partir das 19h30.

Informações: dourados@ifms.edu.br, campo.grande@ifms.edu.br e nova.andradina@ifms.edu.br

Gestão de Pessoas
Palestra sobre saúde mental é realizada na reitoria

O Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (Nuase) promove a palestra "Saúde mental - o suicídio em pauta" na segunda-feira, 2, a partir das 14 horas, no auditório da reitoria. O ministrante é o médico do IFMS, Leonardo Soares. A palestra é uma alusão à campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. As inscrições devem ser feitas em formulário online enviado por e-mail aos servidores da unidade.

Informações: (67) 3378-9563 ou nuase@ifms.edu.br

IFMS

Colegiado
Colégio de Dirigentes realiza 15ª Reunião Ordinária

Na sexta-feira, 6, o Colégio de Dirigentes do IFMS (Codir) realiza a 15ª Reunião Ordinária, a partir das 9 horas, na reitoria, em Campo Grande, com participação dos membros dos campi por videoconferência. A pauta prevê apresentação, discussão e votação dos processos referentes ao Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) e ao Plano de Ação Anual Específico (PAE) dos campi e reitoria.

Informações: (67) 3378-9616 ou codir@ifms.edu.br