Você está aqui: Página Inicial > Cursos > Técnico Integrado

Cursos Técnicos Integrados

Técnico Integrado

O estudante cursa o ensino médio articulado à educação profissional.

Os cursos têm duração média de três anos e meio e
são oferecidos na modalidade presencial.

Administração

Gestão e Negócios

O técnico em Administração está habilitado a executar operações administrativas relativas a protocolos e arquivos, confeccionar e expedir documentos e controlar estoques. O profissional também aplica conceitos e modelos de gestão em funções administrativas e opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e de materiais.

Eletrotécnica

Controle e Processos Industriais

O técnico em Eletrotécnica desenvolve projetos de instalações elétricas e sistemas de acionamentos elétricos e de automação industrial, aplica medidas para o uso eficiente da energia e fontes energéticas alternativas, entre outras atividades. O profissional pode atuar em empresas de geração, transmissão e distribuição de energia e indústrias de fabricação de máquinas, componentes e equipamentos elétricos.

Informática

Informação e Comunicação

Desenvolver programas de computador seguindo as especificações da lógica e das linguagens de programação. É o que aprende o aluno do curso técnico em Informática que, depois de formado, estará apto a instalar sistemas operacionais, aplicativos e periféricos, desenvolver aplicações com acesso a web e banco de dados, realizar a manutenção de computadores e instalar redes em locais de pequeno porte.

Mecânica

Controle e Processos Industriais

O técnico em Mecânica é o profissional apto a desenvolver ferramentas utilizadas em atividades produtivas. As disciplinas do curso ensinam como é possível auxiliar na elaboração de projetos e desenhos de equipamentos mecânicos, em atividades de cálculos técnicos, orçamentos e especificações de materiais. O estudante também aprende a executar trabalhos de controle de qualidade e processos de fabricação.