Você está aqui: Página Inicial > Cursos > Pós-Graduação

Pós-Graduação

Em Campo Grande, o IFMS oferece duas opções de cursos de pós-graduação.

Além da especialização para formação de professores, o Instituto Federal também oferta o mestrado profissional, ambos com foco na educação profissional, científica e tecnológica.

Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica

Mestrado (ícone)

O Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica visa tanto a produção de conhecimento quanto o desenvolvimento de produtos.  Ao final do curso, o mestrando deverá ter desenvolvido um produto educacional voltado ao ensino da educação profissional e tecnológica.

Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação

Mestrado (ícone)

O Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (ProfNIT) é dedicado ao aprimoramento da formação profissional para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), bem como nos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmico, empresarial, governamental e organizações sociais.  

Especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica

Especialização (ícone)

A pós-graduação lato sensu em docência do IFMS oferece formação específica sobre a Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT) para o exercício da profissão de professor. O especialista pode ter equivalência de licenciatura.

Especialização em Ensino de Ciências e Matemática

Especialização (ícone)

A pós-graduação lato sensu em Ensino de Ciências e Matemática visa formar especialistas com habilidade, saberes e atitudes pautadas na ética para atuarem na educação de forma interdisciplinar, contextualizada, em conformidade com as exigências legais.