Você está aqui: Página Inicial > Cursos > Técnico Integrado > Alimentos

Curso Técnico Integrado em Alimentos

Alimentos (topo)

Conheça o perfil do técnico em Alimentos

Nas aulas do curso técnico em Alimentos, o estudante aprende todas as etapas do processo de produção alimentícia e de bebidas: da aquisição à manutenção de equipamentos ao processamento e conservação das matérias-primas. As disciplinas também ensinam a implantar programas de controle de qualidade e aplicar soluções tecnológicas para aumentar a produtividade e desenvolver produtos e processos.

Indústrias alimentícias, de bebidas e de insumos são algumas das opções de trabalho para o técnico em alimentos. O profissional da área também pode atuar em laboratórios de análises e controle de qualidade, instituições de pesquisa e ensino, consultorias, órgãos de fiscalização higiênico-sanitária, serviços de proteção ao consumidor, entrepostos de armazenamento de beneficiamento e serviços de alimentação.

Como estudar no IFMS?

O ingresso nos cursos técnicos integrados do IFMS é feito por meio do Exame de Seleção, prova com questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.

O edital com as regras do processo seletivo e a oferta de vagas por campus é publicado na Central de Seleção do IFMS ao final do segundo semestre para ingresso de novos estudantes no início do próximo ano letivo.

Central de Seleção

Pré-requisito: ensino fundamental completo até a data da matrícula, independentemente da idade.

Novas turmas: 1° semestre

Vespertino

80 vagas

Saiba mais sobre o curso

Duração: 3 anos (6 semestres)

Carga horária: 3.290 horas

Contato

Coordenação dos Cursos do Eixo Tecnológico em Produção Alimentícia
Luciano Vorpagel da Silva 
(67) 2020-6400
Currículo Lattes

Endereço do campus
Rua Salime Tanure, s/n, Bairro Santa Tereza
Coxim, MS
79400-000
(67) 2020-6400

Infraestutura disponível

  • Sala para aulas
  • Laboratórios de Física, Informática, Análise de Alimentos, Bioquímica e Biologia, Física, Informática, Microbiologia, Panificação, Química, Tecnologia de Leite, Derivados e Mel, Tecnologia de Carnes, Pescado e Ovos, Tecnologia de Frutas e Hortaliças
  • Biblioteca
  • Quadra Poliesportiva
  • Banheiros
  • Cantina