Você está aqui: Página Inicial > Sobre o Campus > Quem é Quem > Perfil do Diretor-Geral

Perfil da Diretora-Geral

Natural de Campo Mourão (PR), Angela Kwiatkowski foi eleita diretora-geral do Campus Coxim do IFMS por meio de consulta à comunidade realizada em outubro de 2019.

Docente do IFMS desde 2013, ministra aulas no curso técnico integrado em Alimentos e no superior de tecnologia em Alimentos - nas disciplinas Embalagens, Tecnologia de cana-de-açúcar, Higiene e Legislação de Alimentos -, tendo atuado também na licenciatura em Química e no curso superior de tecnologia em Sistema para internet.

Desenvolve pesquisas voltadas às Ciências Agrárias e da Saúde, e em 2014 participou do curso de formação de professores do "Programa Professores para o Futuro", na Finlândia.

No Campus Coxim, atuou ainda como coordenadora do curso técnico em Alimentos, diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão e coordenadora do curso superior de Tecnologia em Alimentos.

Formada em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Angela tem mestrado e doutorado em Agronomia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), e pós-doutorado em Ciência de Alimentos pela mesma instituição.

Antes de ingressar no IFMS, atuou como técnica de laboratório de Alimentos no Campus Campo Mourão da UTFPR.