Você está aqui: Página Inicial > Cursos > Educação de Jovens e Adultos

Educação de Jovens e Adultos

A oferta de cursos para a Educação de Jovens e Adultos no IFMS compreende:

  • Técnico de nível médio integrado, no qual o estudante cursa o ensino médio e a habilitação profissional;
  • Ensino médio articulado com a educação profissional (Proeja FIC*);
  • Ensino fundamental (etapa II) articulado com a educação profissional (Proeja FIC*).


*Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja).

Curso Técnico Integrado em Edificações

Edificações (link)

Para fazer o curso técnico em Edificações é preciso gostar das disciplinas da área de exatas. Nas aulas, o estudante aprende a elaborar e executar projetos e orçamentos de obras, desenvolver pesquisas tecnológicas na área e coordenar serviços de manutenção de equipamentos e instalações em edificações.

Informática para Internet

Informática para Internet

Desenvolver programas de computador seguindo as especificações da lógica e das linguagens de programação. É o que aprende o aluno do curso técnico em Informática que, depois de formado, estará apto a instalar sistemas operacionais, aplicativos e periféricos, desenvolver aplicações com acesso a web e banco de dados, realizar a manutenção de computadores e instalar redes em locais de pequeno porte.

Manutenção e Suporte em Informática

Manutenção e Suporte em Informática (link)

Você era o tipo de criança que gostava de montar e desmontar aparelhos eletrônicos? No curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática, o estudante aprende a montar, instalar, configurar e fazer a manutenção de equipamentos de informática, instalar e configurar sistemas operacionais, realizar atendimento help-desk, entre outras atribuições.