Você está aqui: Página Inicial > Abertas inscrições para vagas remanescentes no curso técnico em Agropecuária

Nova Andradina

Abertas inscrições para vagas remanescentes no curso técnico em Agropecuária

Vagas serão preenchidas por ordem de matrícula. Para participar é necessário ter concluído o ensino fundamental
por Cleyton Lutz publicado: 29/01/2019 08h03 última modificação: 29/01/2019 08h03

O Campus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para vagas no curso técnico integrado em Agropecuária, remanescentes do último Exame de Seleção. 

Para participar, é preciso ter ensino fundamental completo. Os interessados devem comparecer ao Campus Nova Andradina (Rodovia MS 473), das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30, ou à unidade de apoio do IFMS na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS (Av. Reitor Peró, s/n, Jardim Universitário), das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. 

Devem ser apresentados original e cópia da certidão de nascimento ou casamento, RG ou outro documento oficial de identificação com foto, CPF (caso não conste no documento oficial de identificação), documentos que comprovem estar em dia com as obrigações eleitorais (maiores de 18 anos) e com o Serviço Militar (homens com mais de 18 anos).

Também são necessários requerimento de matrícula (preenchido e assinado), o comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico e uma foto 3x4 recente. Em caso de candidato menor de idade, a matrícula deve ser feita pelo responsável legal. 

O preenchimento das vagas será feito por ordem de chegada. 

Em caso de dúvida, o contato pode ser feito pelos telefones (67) 3441-9600/9670. O edital do processo seletivo está publicado na Central de Seleção do IFMS.

Curso - Tem duração de três anos, com aulas nos períodos matutino e vespertino. Por meio dele, o estudante cursa disciplinas técnicas voltadas à Agropecuária de maneira integrada às do ensino médio. Ao término do curso, o concluinte está apto para ingressar tanto no mercado de trabalho quanto no ensino superior. 

As disciplinas do curso colocam o estudante em contato com diversas etapas das produções agrícola e animal. O aluno aprende a selecionar, produzir e aplicar insumos (como sementes, fertilizantes, defensivos e vacinas), produzir sementes e mudas, manejar e comercializar animais, projetar instalações rurais, entre outras atividades. 

Propriedades rurais e empresas comerciais do setor são algumas das possibilidades de atuação do técnico em Agropecuária, que também pode trabalhar em estabelecimentos agroindustriais, empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, parques e reservas naturais, cooperativas e associações rurais.

Mais informações sobre o curso técnico em Agropecuária, bem como os demais ofertados em Nova Andradina, estão disponíveis na página Campus no Portal do IFMS.