Você está aqui: Página Inicial
Para 2018, IFMS abriu 200 vagas nos cursos técnicos integrados em Eletrotécnica, Mecânica e Metalurgia. Todos fazem parte do Eixo Tecnológico Controle e Processos Industriais.

Exame de Seleção 2018

IFMS forma técnicos para um dos setores que mais empregam no Estado

Em Três Lagoas, o IFMS está com 80 vagas abertas no curso técnico integrado em Eletrotécnica, do Eixo Tecnológico Controle e Processos Industriais. Inscrição em processo seletivo deve ser feita até 3 de novembro.

Campi do IFMS apresentam ações para reduzir evasão e retenção de estudantes

Assunto foi discutido durante o I Encontro da Comissão Permanente de Acompanhamento das Ações de Permanência e Êxito do IFMS realizado nos dias 11 e 12 de setembro, em Campo Grande

Matrícula em cursos de qualificação profissional tem início nesta quinta-feira

Selecionados para os cursos de qualificação profissional em Operador de Computador e Vendedor têm até sexta-feira, 15, para fazer a matrícula. Foram ofertadas 955 vagas em 17 municípios.

Inscrições de trabalhos para feiras encerram na quinta-feira

Feiras de Ciência e Tecnologia serão realizadas em outubro, nos dez municípios onde estão localizados os campi da instituição.

Galeria de Fotos

Estudantes interpretaram cenas de filmes e obras sobre a Cultura Indígena
Troca de Saberes, Valorização e Diálogos Interculturais
No dia 11 de setembro foi executado no campus o projeto de ensino Troca de Saberes, Valorização e Diálogos Interculturais: a contínua luta de resistência dos povos indígenas no Brasil. Organizadas pelos servidores Gilmar Pereira, Leandro Passos e João Lima, as atividades proporcionaram reflexões sobre a importância da Cultura Indígena no processo histórico da identidade brasileira. Os estudantes fizeram teatros, interpretações musicais e poemas visando desenvolver condutas e ações que promovam respeito às diferenças sociais, étnicas e repeito mútuo.
Acesse o álbum
Professor Antônio Rodrigues Berlon (UFMS), Guilherme Tommaselli (IFMS) e Paulo Fioravante Giareta (UFMS
Ciclo de Debates - A Crise do Capitalismo
O Ciclo de Debates “A crise do capitalismo e a necessidade de refletir sobre novos caminhos” teve como proposta refletir sobre o capitalismo contemporâneo e consequentemente sobre o esgotamento da sociedade do consumo, e propor a busca de outras soluções, realizando análises sobre outras propostas ou alternativas para o desenvolvimento humano no século XXI. Ao todo foram três mesas compostas por professores convidados da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Acesse o álbum
Os troféus foram confeccionados pelos professores, e os estudantes classificados também ganharam medalhas, quadros e ingressos para o Anime Day de Três Lagoas.
Dia Nerd
Confira as fotos da abertura, competições e premiações do primeiro Dia Nerd do campus Três Lagoas que ocorreu nos dias 25 e 26 de Agosto
Acesse o álbum