Você está aqui: Página Inicial > Cursos > Graduação > Automação Industrial

Tecnologia em Automação Industrial

Automação Industrial (topo)

O tecnólogo em Automação Industrial tem o desafio de tornar o processo produtivo mais eficiente, reduzindo custos e promovendo o aumento na produção e na segurança do trabalho.

O profissional formado na área é responsável por construir, controlar e aprimorar a utilização de máquinas na industrialização, além de planejar, instalar e supervisionar sistemas de integração e automação. O tecnólogo em Automação Industrial também tem habilidades para coordenar equipes de produção, manutenção e assistência técnica, além executar desenhos, leiautes e croquis de indústrias.

A área de atuação abrange empresas especializadas em automação industrial, planejamento, desenvolvimento de projetos e processos automatizados, indústrias, institutos e centros de pesquisa, além de instituições de ensino.

Início de funcionamento: 2015

Conceito: 4

Como estudar no IFMS?

O ingresso nos cursos de graduação do IFMS pode ser feito por meio de processo seletivo regido por edital específico da instituição ou por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Também é possível ingressar no Instituto Federal como portador de diploma, reingresso ou por meio de transferências internas e de outras instituições de ensino.

Os editais com vagas em cursos de graduação são publicados na Central de Seleção do IFMS.

Central de Selecao

Novas turmas: 1º semestre

Noturno

40 vagas

Saiba mais sobre o curso

Duração: 3 anos (6 semestres)

Carga horária: 2.400 horas


*Atualizado pela Resolução 085, de 16/12/2016.

Contato

Coordenação do Curso
Fernando Honorio da Silva
(67) 2020-0307
Currículo Lattes

Endereço do Campus Três Lagoas

Rua Ângelo Melão, 790, Jardim das Paineiras
Três Lagoas - MS
79641-162
(67) 2020-0300