Você está aqui: Página Inicial > Cursos > Graduação

Graduação

O IFMS oferece cursos superiores de tecnologia, que possuem duração menor do que a graduação tradicional e atendem às demandas específicas do mercado de trabalho.

Também há oferta de cursos de bacharelado e licenciatura.

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Informação e Comunicação

O tecnólogo dessa área realiza a programação e cria softwares para equipamentos. O profissional analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais, e ainda gerencia projetos e desenvolve soluções por meio de recursos de sistemas de informação.

Tecnologia em Automação Industrial

Controle e Processos Industriais

O profissional dessa área tem o desafio de tornar o processo produtivo mais eficiente, reduzindo custos e promovendo o aumento na produção e na segurança do trabalho. É responsável por construir, controlar e aprimorar a utilização de máquinas na industrialização, entre outras atribuições.

Tecnologia em Sistemas para Internet (oferta encerrada)

Informação e Comunicação

O profissional formado no curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet está apto a atuar no desenvolvimento, segurança e manutenção de programas, aplicativos e projetos de sistemas para a rede mundial de computadores, além de páginas e portais para internet e intranet.

Engenharia de Controle e Automação

Engenharia de Controle e Automação

O engenheiro dessa área desenvolve sistemas de controle, integração e automação em ambientes industriais. Entre as atividades realizadas estão operar máquinas, equipamentos e instrumentos comandados por sistemas convencionais ou automatizados, entre outras.

Engenharia de Computação

Engenharia da Computação

O engenheiro de computação atua nas áreas de hardware e software. Com formação em Ciência da Computação, Matemática e Eletrônica, o profissional trabalha com sistemas voltados à automação e controle de processos industriais e comerciais e dispositivos embarcados, entre outros.