Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Áudios > Audiorelease – Último dia de inscrição para Exame de Seleção 2017

Audiorelease – Último dia de inscrição para Exame de Seleção 2017

por Paulo Gomes publicado 07/11/2016 12h14, última modificação 20/09/2017 16h56
Áudio enviado às rádios dos municípios onde há campi para divulgação do processo seletivo
Transcrição do Áudio

Terminam na próxima segunda-feira, 7 de novembro, as inscrições para 1.600 vagas no Exame de Seleção 2017 do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

A prova é para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no endereço www.ifms.edu.br. A taxa é de R$ 20,00 e pode ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil até o dia 8 de novembro.

Podem se inscrever estudantes que concluíram ou que irão concluir o ensino fundamental até a data da matrícula, prevista para janeiro de 2017. Também é necessário ter o Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio.

As vagas estão distribuídas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

As opções são os cursos de Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

Todos os cursos são gratuitos.

Nos cursos técnicos integrados, o estudante cursa o ensino médio e a formação técnica de forma articulada. O diploma tem validade nacional e habilita tanto a ingressar em cursos de nível superior quanto ao exercício profissional.

No IFMS, o estudante pode participar de programas de iniciação científica e tecnológica que permitem a realização de pesquisa aplicada sobre temas das mais variadas áreas de conhecimento, além de atividades de extensão junto às comunidades dos municípios.

Dúvidas ou solicitação de informações devem ser encaminhadas para o e-mail exame@ifms.edu.br.

Download do Áudio