Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Áudios > Audiorelease - IFMS abre 200 vagas para cursos técnicos gratuitos

Audiorelease - IFMS abre 200 vagas para cursos técnicos gratuitos

por Paulo Gomes publicado 13/11/2017 12h46, última modificação 02/02/2018 14h25
Áudio enviado às rádios para divulgação
Transcrição do Áudio

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para a seleção de 200 vagas em cursos técnicos de nível médio subsequentes e integrado, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

A seleção e a classificação dos candidatos serão realizadas por sorteio eletrônico.

Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas até 10 de janeiro de 2018 pela internet, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

As opções são os cursos técnicos subsequentes em  Agricultura e Informática para Internet, no Campus Ponta Porã, Manutenção e Suporte em Informática em Três Lagoas, e Zootecnia, em Nova Andradina.

Para concorrer às vagas, é necessário ter o ensino médio completo ou equivalente.

Já em Aquidauana, a oferta é para o curso técnico integrado em Edificações, na modalidade Proeja, em que o estudante faz o ensino médio e as disciplinas do curso técnico ao mesmo tempo.

O candidato deve ter concluído o ensino fundamental e possuir idade mínima de 18 anos até a data da matrícula, também prevista para janeiro.

As matrículas dos convocados na primeira chamada deverão ser feitas entre os dias 22 e 26 de janeiro. O início das aulas está previsto para 5 de fevereiro.

Download do Áudio
registrado em: