Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Áudios > Audiorelease - Mudança do Campus Campo Grande

Audiorelease - Mudança do Campus Campo Grande

por Paulo Gomes publicado 03/07/2017 15h55, última modificação 01/02/2018 16h03
Áudio enviado às rádios da Capital para divulgação
Transcrição do Áudio

Os mais de mil estudantes matriculados no Campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) passam a ter aulas na sede definitiva no próximo dia 31 de julho, data em que se inicia o segundo semestre letivo.

A informação foi divulgada reitoria do IFMS.

Localizado na Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio, o campus tem mais de 8 mil m² de área construída. Os cinco blocos abrigam 14 salas de aulas, 19 laboratórios, biblioteca, setores administrativos e cantina. O complexo possui ainda quadra poliesportiva e estacionamento próprio.

A mudança para a sede definitiva do Campus Campo Grande é fundamental para a consolidação do Instituto Federal no Estado, uma vez que a unidade terá maior capacidade no atendimento a alunos do ensino presencial. A projeção é que o IFMS possa atender, somente na Capital, mais de 3 mil estudantes.

A pesar de mudar para o campus definitivo este ano, o IFMS funciona em Campo Grande desde o segundo semestre de 2010. Cerca de 740 estudantes já foram formados pelo campus, que também tem se destacado na área da pesquisa e inovação.

Nos últimos anos, foram desenvolvidos 70 projetos de pesquisa e concedidas bolsas de iniciação científica a 120 estudantes.

Download do Áudio
registrado em: