Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Áudios > Audiorelease - IFMS amplia oferta de cursos superiores a partir do próximo ano

Audiorelease - IFMS amplia oferta de cursos superiores a partir do próximo ano

por Paulo Gomes publicado 14/10/2017 13h34, última modificação 02/02/2018 14h20
Áudio enviado às rádios do Estado para divulgação dos novos cursos.
Transcrição do Áudio

Seis novos cursos de graduação serão ofertados em 2018 pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, o IFMS.

Bacharelado em Engenharia Civil e superior de Tecnologia em Redes de Computadores no Campus Aquidauana;

Tecnologia em Jogos Digitais no Campus Dourados;

Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo e Licenciatura em Computação, no Campus Jardim;

Engenharia de Controle e Automação no Campus Três Lagoas.

Em Dourados e Jardim, serão os primeiros cursos superiores a serem ofertados pela instituição.

Segundo o reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, com a oferta de novos cursos de graduação, o IFMS amplia o atendimento às demandas das comunidades em que os campi estão localizados. Além disso, permite que um estudante possa cursar do ensino médio técnico até a formação superior, na mesma instituição e na mesma área, permanecendo em seu município de residência.

O ingresso em cursos de graduação do IFMS é feito via Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

O número de vagas previsto para o ano que vem é de 1.200, entre os novos cursos da graduação e os já ofertados pela instituição, nos dez campi.

Por ser uma instituição pública federal, todos os cursos ofertados pelo IFMS são totalmente gratuitos.

De Campo Grande, Paulo Ricardo Gomes, da Assessoria de Comunicação Social do IFMS.

Download do Áudio
registrado em: