Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Vídeos > IFMS Comunica > #07 IFMS Comunica - Fetec MS 2016, Exame de Seleção 2017 e Recredenciamento do IFMS

#07 IFMS Comunica - Fetec MS 2016, Exame de Seleção 2017 e Recredenciamento do IFMS

por Paulo Gomes publicado 05/12/2016 23h00, última modificação 17/05/2017 12h54

Destaque para a premiação da FETEC MS 2016. Os estudantes do IFMS levaram 51 dos 78 prêmios. Também tem a premiação do Campus Ponta Porã na Jornada de Foguetes e o Exame de Seleção 2017.

Transcrição do Vídeo

A tradição está mantida. IFMS de novo leva a maioria dos prêmios da Fetec MS.   

Este é o IFMS Comunica. Boletim de Notícias do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

Olá Olá pessoal, é isso mesmo. Os nossos estudantes garantiram nada menos do que 66% das premiações oferecidas na Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul, a Fetec MS.

Com 56 projetos apresentados, a galera abocanhou 51 dos 78 prêmios. Ah, tá debochando é? Então tem mais:

Nas oito categorias em disputa, o IFMS venceu em sete. Além de vencer nas categorias de melhor projeto individual e de melhor projeto em grupo.

Acabou, Acabou, Acabou!
 
Não Galvão... Não acabou. Todas as cinco vagas disponíveis para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, a Febrace, além de duas vagas para a Mostratec, foram conquistadas por nossos estudantes. Ou seja, os projetos deles vão disputar agora com ideias de todo o País.

Estudantes e professores receberam apoio do IFMS para participar, com transporte, inscrição, alimentação, hospedagem e confecção dos baneres para a apresentação dos projetos.

Nossos parabéns aos premiados! Joinha para eles!

E parabéns também para o Campus Dourados, que levou três prêmios na Jornada de Foguetes.  O evento reuniu 120 equipes de todo o País. E está prevista para o dia 9 de dezembro  a primeira chamada dos aprovados do Exame de Seleção 2017 do IFMS.

O processo seletivo foi aberto para o ingresso de estudantes nos cursos técnicos integrados em dez campi. Mais de 3 mil e seiscentas pessoas se inscreveram. O número é o maior já registrado na história do Exame. Tem cada vez mais gente querendo estudar por aqui.

E o IFMS conseguiu o recredenciamento institucional, concedido pelo MEC, para os próximos três anos. Mas isso quer dizer o quê? Que o IFMS vai continuar consolidando o trabalho no Estado com a expansão da oferta de cursos e do atendimento à população.

Para a gente fechar este Comunica, o último de 2016, vamos falar sobre a Medida Provisória da Reforma do Ensino Médio. O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, o Conif realizou reuniões em Brasília para discutir a necessidade de mudanças na tramitação da medida.

O reitor Luiz Simão Staszczak participou dos encontros com deputados federais e senadores. Em outra ação desenvolvida junto aos parlamentares, os dirigentes do IFMS receberam representantes da bancada federal do MS para um encontro na reitoria.

Foram apresentados os resultados do IFMS nos primeiros seis anos de funcionamento, além do plano diretor de infraestrutura dos dez campi, detalhando as ações necessárias para a expansão e consolidação da instituição.

É isso, este é o último IFMS Comunica de 2016. Nós voltaremos com uma nova edição em fevereiro, com mais informações sobre tudo que acontece no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

Feliz Natal, Feliz ano novo.

E que subam as letrinhas dos créditos.

registrado em: