Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Vídeos > IFMS Comunica > #08 IFMS Comunica - Novos uniformes, mestrado em Portugal e vagas na EAD

#08 IFMS Comunica - Novos uniformes, mestrado em Portugal e vagas na EAD

por Paulo Gomes publicado 08/03/2017 00h00, última modificação 17/05/2017 12h59

O IFMS Comunica está de volta em 2017 trazendo boas notícias. Os uniformes já estão disponíveis para todos os estudantes, servidores terão oportunidade de fazer mestrado em Portugal e estão abertas inscrições para profissionais que queiram trabalhar na Educação a Distância

Transcrição do Vídeo

Estamos de volta com mais informações quentinhas para você que acompanha o canal do IFMS no Youtube e nossa página  no Facebook. Olá olá pessoal, bem vindos ao ano letivo de 2017 e já começamos com uma notícia sensacional.

Todos os nossos estudantes estão recebendo o novo uniforme do IFMS. Olha só a cara de alegria da gurizada. Vale lembrar que a escolha do uniforme foi feita pelos próprios estudantes, em votação realizada no ano passado. 

Usem sem moderação e com muito orgulho. Afinal de contas, que outra instituição você conhece que se preocupa
com o bem estar de todos os seus estudantes. Prova disso é que o IFMS tem um regulamento, aprovado pelo Conselho Superior, que permite a estudantes e servidores transexuais e travestis o uso do nome social escolhido por eles.

Agora, no início de 2017, o campus Coxim foi o primeiro a ter uma estudante solicitando esse direito, que foi, lógico, concedido. E servidores técnicos administrativos do IFMS poderão receber ajuda de custo para fazer mestrado em Portugal.

O acordo de cooperação entre o Instituto  e o Instituto Politécnico do Porto já está assinado e uma seleção interna
será aberta para que todos tenham a chance de concorrer às vagas.

Falando ainda de coisas legais que aconteceram já no início desse ano, o IFMS registrou seu primeiro depósito de patente junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial.studantes e professores do Campus Coxim
desenvolveram um jogo de dominó para ensinar Química. O processo está em análise.

Olha pessoal, temos estrangeiros entre nós. Pela primeira vez, o IFMS recebe estudantes de intercâmbio. Um da Tailândia e outro do Japão. Os meninos vão cursar por um ano o técnico integrado em Dourados e Campo Grande.

Os dois já foram muito bem recebidos pela comunidade escolar.

Integrar ações entre as instituições de ensino superior é a ideia do Fórum que está sendo formado pelos reitores das principais universidades de Mato Grosso do Sul. O Reitor Luiz Simão Staszczak é um dos articuladores dessa ação para unir forças e estimular a promoção da ciência, da tecnologia e da inovação nas instituições.

E tem vagas abertas para quem gosta de trabalhar com estudantes. São vagas para professores, coordenadores e apoio de curso para os cursos ministrados pela Educação a Distância. O edital com as regras está Central de Seleção
e podem participar servidores do IFMS e público externo.

Os bolsistas vão atuar nos cursos do Pronatec. As inscrições são gratuitas. É isso pessoal. Que tenhamos um bom ano com muita energia positiva e doces emoções. Até a próxima, que entrem as letrinhas dos créditos.

registrado em: