Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Vídeos > IFMS Comunica > #09 IFMS Comunica - Projetos de Extensão 2017, TecnoIF e Reitoria Itinerante

#09 IFMS Comunica - Projetos de Extensão 2017, TecnoIF e Reitoria Itinerante

por Paulo Gomes publicado 29/03/2017 00h00, última modificação 17/05/2017 13h00

Nesta edição você encontra informações sobre os projetos de extensão para 2017, fica sabendo que o IFMS vai apoiar negócios dos estudantes e que a Reitoria Itinerante já está de volta.

Transcrição do Vídeo

Olá Olá pessoal. Obrigado por vocês estarem com a gente em mais este IFMS Comunica. O Boletim de Notícias do
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. Começamos com notícias boas para a comunidade.  Foram divulgados os 15 projetos de extensão nos campi que vão receber recursos para serem executados. Os trabalhos começam em abril. As ideias selecionadas abrangem diversas áreas e vão desde a criação de uma Feira itinerante de Física Divertida, passando por projetos de desenvolvimento de softwares em parceria com a comunidade, até a criação de uma horta ecológica. Boas ideias para aprimorar o relacionamento do IFMS com a comunidade externa.

Outra notícia muito bacana é que o IFMS vai apoiar ideias e projetos de negócios dos estudantes por meio da Incubadora de empresas TecnoIF. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 23 de abril. Então, se você tem uma ideia bacana, que precisa de orientação e recursos financeiros, veja as regras de participação na nossa Central de Seleção. E o projeto Reitoria Itinerante começou as viagens de 2017 para aprimorar o diálogo entre a comunidade e a gestão do IFMS.

Na foto aí você vê uma das reuniões com os estudantes lá em Nova Andradina. Entre as discussões, das muitas que rolaram por lá, está a implantação de uma sede urbana para o campus. Você tem interesse ou conhece alguém que queira fazer um curso de qualificação profissional para melhorar o desempenho nos estudos ou no trabalho?
 
Então, fique ligado! Está aberta a seleção para cursos de Formação Inicial e Continuada a distância.
São 890 vagas nos cursos de operador de computador, vendedor, inglês e espanhol básicos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 6 de abril na Central de Seleção do IFMS, onde você também encontra os requisitos para cada curso.

É isso encerramos por aqui esta edição, torcendo para que você se inscreva e seja selecionado. Oi, o que? Tem notícia nova? Como? Deixa eu ver? Ah, olha só que massa… nossos estudantes mandaram bem de novo na Febrace, conquistaram duas credenciais para eventos internacionais. Uma para a Intel ISEF e outra para a Genius Olimpiad, nos Estados Unidos. Você quer saber quem são eles?

No próximo IFMS Comunica a gente traz mais informações e fala também dos outros prêmios conquistados. É isso, ficamos por aqui e até mais pessoal. Ah, e não deixa de dar uns likes aí no vídeo pra gente voltar ainda mais animado na próxima. Tchau.

registrado em: