Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Vídeos > IFMS Comunica > #13 IFMS Comunica – Fab Labs, Festival de Arte e Cultura 2017 e certificação de detentos

#13 IFMS Comunica – Fab Labs, Festival de Arte e Cultura 2017 e certificação de detentos

por Paulo Gomes publicado 25/05/2017 18h00, última modificação 07/06/2017 18h33

IFMS abre os laboratórios para a comunidade e oferece arte e cultura gratuitamente. As informações estão nesta edição, que mostra ainda a certificação da primeira turma formada por detentos.

Olá olá pessoal, está no ar o IFMS Comunica.

Boletim de Notícias do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul

Imagina só você ter uma ideia legal e poder transformá-la em realidade, num ambiente bacana, com assessoria de pesquisadores? Curtiu?

No IFMS, a previsão é de que isso vai ser possível nos dez campi com os Fab Labs, que vão abrir as portas dos laboratórios para toda a comunidade.

Ações do projeto já estão sendo desenvolvidas nos campi.

A última foi em Aquidauana. O Open Lab Day rolou com palestra sobre fabricação digital e prototipagem, além de um minicurso de robótica com arduíno. Tudo Gratuito.

A ideia do projeto é oferecer suporte à inovação e à ampliação de conhecimento nas comunidades. O IFMS oferece, além do laboratório e de orientação, acesso a equipamentos de alta tecnologia, como a impressora 3D.

E essa menina feliz aí do lado é a Annie Paz, do Campus Campo Grande. Ela é a mais nova selecionada do IFMS para fazer intercâmbio. No total, quatro estudantes já foram beneficiados. Dois já estão no Canadá. Annie e Giovanna Castilho, do campus Aquidauana viajam no ano que vem para um país ainda a ser definido.

Parabéns aos estudantes! Que aproveitem bem a viagem!

E o IFMS realizou a formatura da primeira turma do curso técnico de Transações Imobiliárias, ofertado na modalidade a distância para reeducandos do Instituto Penal de Campo Grande, em parceria com a Agepen. O curso ajuda na ressocialização dos presos. Quinze estudantes receberam os certificados de conclusão.

E já estão rolando os preparativos para o Festival de Arte e Cultura do IFMS, edição 2017. Em Naviraí as inscrições já estão abertas. O evento é gratuito para toda a comunidade. Vão rolar apresentações culturais e musicais, oficinas de teatro, criação poética e mágica.

Esta já é a segunda edição do evento. A partir de agosto, também vai ter festival em Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Dourados, Jardim, Nova Andradina e Ponta Porã.

Atenção. Atenção. Ele continua por aqui. As inscrições para o Pitec foram prorrogadas.

Nãooooo... eu disse Pitec... Programa institucional de iniciação científica.

A nova data para participar da seleção de projetos de pesquisa e indicação de estudantes é 29 de maio. A submissão dos trabalhos deve ser feita pelo coordenador da pesquisa na Central de Seleção do IFMS

O conselho de reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul, do qual fazem parte o IFMS, UFMS, UEMS, UFGD, UCDB e Uniderp, definiu os eixos de atuação do grupo: Internacionalização e Mobilidade Acadêmica//; Turismo e Cultura//; Ciência, Tecnologia e Inovação// e Excelência na Educação Básica e Superior.

Os grupos de trabalho, que vão propor iniciativas nessas áreas, devem fazer a primeira reunião no dia doze de junho.

O Campus Três Lagoas promoveu a atividade de extensão “Literatura e dança: linguagens expressivas”. A proposta levou os participantes a refletir sobre a arte da linguagem literária e sobre a importância do movimento corporal. Participaram da ação foram frequentadores de academias de dança, professores e estudantes.
E o projeto reitoria itinerante, que já passou pelos campi Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas este ano, chegou ao campus Ponta Porã. Nas reuniões, debates sobre a integração da comunidade interna e a melhoria dos resultados acadêmicos e institucionais.

O reitor Luiz Simão Staszczak e os gestores da instituição estiveram presentes. Na semana que passou, o reitor também participou de uma reunião organizada pelo Campus Dourados. O objetivo foi apresentar a representantes da classe política da região Douradense os acordos de cooperação entre IFMS e prefeituras para a abertura de polos de cursos a distância.

E pra gente fechar, uma notícia quentinha que você vai encontrar no no site do IFMS. A etapa Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais será realizada em Campo Grande. A previsão é de que estudantes de Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso visitem nossa Capital.
Fechamos a conta por hoje, mas pra você que quer ficar ligado e bem informado, tem mais notícias no site do IFMS e no facebook.

Até mais. E que entrem as letrinhas dos créditos.