Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Vídeos > IFMS Comunica > #14 IFMS Comunica - Semana do Meio Ambiente, IFMS Consciente e Obras do Campus Corumbá

#14 IFMS Comunica - Semana do Meio Ambiente, IFMS Consciente e Obras do Campus Corumbá

por Paulo Gomes publicado 07/06/2017 18h29, última modificação 06/07/2017 13h45

O IFMS deu um passo importante na educação ambiental com a campanha de redução de consumo "IFMS Consciente". A Semana do Meio Ambiente está rolando e as obras em Corumbá estão avanças.

Transcrição do vídeo

Olá olá pessoal, está no ar o IFMS Comunica.
Boletim de Notícias do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul
 
O Campus Três Lagoas está oferecendo  aulas de violino para a comunidade por meio do projeto de extensão Som em Conserva. Foram ofertadas 30 vagas para interessados, com idade entre 7 e 35 anos!
As aulas já começaram.

E já está rolando a semana do meio ambiente nos campi do IFMS. As atividades começaram no sábado e seguem durante esta semana. São palestras, oficinas e minicursos relacionados ao tema Educação Ambiental: Diálogos para a sustentabilidade. Corre no site do IFMS e no nosso Facebook, dê uma olhada na programação. Em alguns municípios, ainda dá tempo de participar. E todas a atividades são de graça.
 
E por falar em meio ambiente, a campanha IFMS Consciente - Seja eficiente, preserve o meio ambiente, organizada pelo Comitê de Gestão Sustentável, está promovendo a conscientização dos servidores sobre a necessidade de colaborar com a preservação da natureza.

Na reitoria, além do trabalho educativo, a campanha também tem o objetivo de reduzir o consumo de água e energia em 10%, além de promover a coleta seletiva solidária. Todo o material reciclável coletado será encaminhado para colônias e associações de catadores. A ideia também será implantada gradativamente nos campi.

Estudantes que solicitaram auxílio transporte ao IFMS podem consultar se terão direito ao benefício.
O resultado já foi divulgado na nossa Central de Seleção. Foram ofertados 255 auxílios nos campi Corumbá, jardim e Ponta Porã.  E se você foi contemplado, fique esperto. Para manter o benefício é preciso ter frequência nas aulas. Faltou demais, perdeu.


O Campus Naviraí mandou muito bem no Festival de Arte e Cultura. Vejam aí as fotos. Espetáculos teatrais e oficinas de mágica e criação poética fizeram parte da festa.  Agora, os outros campi têm que manter a animação.  A partir de agosto será a vez de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, dourados, jardim, Nova Andradina e Ponta Porã. A reitoria itinerante passou por Corumbá. Além das já tradicionais reuniões com a comunidade, o reitor Luiz Simão Staszczak e os gestores visitaram as obras da sede definitiva.

Apesar do cenário delicado que a gente vive no País hoje, as obras devem ser entregues ainda este ano. Nas imagens dá pra ver que os trabalhos estão adiantados.  Em junho a reitoria itinerante segue seu cronograma na cidade de Coxim.
 
O campus Naviraí realizou o primeiro Workshop e Mostra de Jogos, com oficinas para estudantes de escolas públicas, além de apresentação de jogos pedagógicos que podem ser utilizados nas aulas de matemática. O evento também contou com uma competição de soletração em língua portuguesa, além de atividades sociais como visitas ao asilo local e recepção de alunos da Apae no campus.


E foi publicado o resultado do edital que prevê auxílio financeiro para a realização da Semana de Ciência e Tecnologia nos Campi.  A Avaliação das propostas foi feita pela Comissão Central da Semana de Ciência e Tecnologia. Para ver se o seu campus conseguiu os recursos, acesse a nossa Central de Seleção.

E por hoje é só.
Visitem nossa página no Facebook e o nosso site.

Um abraço.

E que entrem as letrinhas dos créditos.