Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Vídeos > IFMS Comunica > #17 IFMS Comunica - TCC em Libras, Boletim na Internet e Iniciação Científica

#17 IFMS Comunica - TCC em Libras, Boletim na Internet e Iniciação Científica

por Assessoria de Comunicação Social publicado 27/07/2017 13h22, última modificação 08/11/2017 08h24 IFMS

Nesta edição a Libras ganha espaço especial com João Paulo Azevedo, primeiro estudante a apresentar o trabalho de conclusão de curso na Língua Brasileira de Sinais. Também falamos sobre o acesso às notas dos estudantes pela internet e sobre o resultado da seleção de projetos da Iniciação Científica.

Olá, Olá pessoal! Este é o IFMS Comunica. Boletim de Notícias do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

O estudante João Paulo de Azevedo, do Campus Coxim, que você vê aí na foto, é um pioneiro no IFMS. Ele é o primeiro estudante da instituição a apresentar um trabalho de conclusão de curso em Libras. O título é Vocabulário de Informática para Libras. Um glossário de sinais dos termos técnicos de conteúdos abordados no curso técnico integrado em informática do IFMS. O material pretende levar informação a outros estudantes surdos interessados em fazer o curso. Um dos objetivos do João com o trabalho é mostrar às pessoas com surdez que todos somos iguais e capazes. E que com esforço é possível superar as barreiras na comunicação e, principalmente do preconceito. Parabéns ao estudante!

E essa turma animada aí da foto está feliz porque foi aprovada no concurso da Marinha. São estudantes do Campus Corumbá, do curso técnico integrado em Metalurgia, que conquistaram sete das 22 vagas no processo seletivo de Formação para Ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha. No total, foram 156 candidatos inscritos, com concorrência de sete por vaga.

Lembrando que já já, no mês de setembro, deve sair o edital com vagas para o curso de metalurgia e outros cursos ofertados pelo Exame de Seleção.

Uma notícia boa para nossos estudantes... Pelo menos para quem tira nota boa né... É que a partir de agora é possível acessar o boletim e saber como andam suas notas pela internet. Basta acessar o endereço www.ifms.edu.br/boletim.

A seleção para pós graduação em Aquidauana, Corumbá e Coxim bombou. Foram registradas mais de 580 inscrições. O sorteio eletrônico será no dia 20 de julho e o resultado será divulgado no dia 24, do mesmo mês, na nossa Central de Seleção.

Saiu também o resultado do processo seletivo para cursos técnicos integrados e subsequentes em Coxim, Jardim e Naviraí. Foram ofertadas 180 vagas. O resultado também está na nossa querida Central de Seleção, que você vê o endereço de novo aí na tela.

Você já tem um curso superior e quer aprender mais em uma escola voltada para o ensino técnico e tecnológico? Então não perca a chance e entre na seleção de portador de diploma. São 177 vagas para Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas. Ah, a seleção é também para quem ainda está cursando uma graduação, em outra instituição, e quer transferir o curso para o IFMS, onde os cursos são de graça, viu? Também vale para estudantes do Instituto que queiram trocar de curso ou de campus.

Pelo segundo ano consecutivo, o IFMS registrou aumento no número de projetos selecionados para a Iniciação Científica. Foram 200 aprovados na seleção para o ciclo 2017-2018. Um crescimento de 9,8% em relação ao ciclo anterior. As bolsas concedidas aos estudantes terão valor mensal de 100 reais para o nível médio e de 400 reais para o nível superior. Além disso, haverá recursos para o custeio dos projetos.

É isso pessoal, mais notícias vocês podem acessar no site www.ifms.edu.br e no Facebook IFMS.Oficial. Que entrem as letrinhas dos créditos.