Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Vídeos > IFMS Comunica > #18 IFMS Comunica – Campus Campo Grande inicia atividades em sede definitiva

#18 IFMS Comunica – Campus Campo Grande inicia atividades em sede definitiva

por Rafael Katayama Tsuge publicado 02/08/2017 15h00, última modificação 08/11/2017 08h59

Nesta edição especial do IFMS Comunica, confira como foi o primeiro de aula na sede definitiva do Campus Campo Grande do IFMS. Estudantes falam sobre a expectativa de estudar em um complexo com 14 salas de aula e 19 laboratórios. Atualmente, a unidade atende cerca de mil alunos em cursos presenciais.

Olá pessoal, este é o IFMS Comunica em edição especial.

Sejam todos muito bem-vindos à sede definitiva do Campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

A partir do mês de agosto, as aulas passam a ser aqui. Em sede definitiva, os cerca de mil estudantes matriculados em cursos presenciais terão a sua disposição 14 salas de aula e 19 laboratórios divididos em quatro blocos de ensino.

Nós teremos oportunidade de avançar com novas salas de aula, com novos laboratórios e, com certeza, novas vagas. O atendimento a uma comunidade que vai recepcionar cada vez mais o nosso ensino forte com resultado em pesquisa e extensão e atendimento à comunidade. Um Instituto Federal mais forte a cada dia!

Tem ainda o bloco dos setores administrativos, além da cantina e da biblioteca.

O que estava faltando era infraestrutura. Agora, além do nosso pessoal super qualificado, capacitado, animado e renovado, juntando com a infraestrutura, que era o que faltava, não falta mais nada.

O IFMS em Campo Grande começou a funcionar em 2010 com a oferta de cursos técnicos a distância. A partir de 2011, começaram a ser abertas vagas para os cursos técnicos integrados presenciais em Eletrotécnica, Informática e Mecânica, e também para o curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet. Mais 740 estudantes já se formaram no Campus Campo Grande do IFMS.

No outro campus, a gente tinha que improvisar, tinha que dar nosso jeito. Aqui não, aqui a gente já vai ter nosso laboratório. Aqui a gente vai ter mais espaço. Vai poder realizar nossas aulas, nossas pesquisas, tudo!

Eu tô com uma expectativa muito grande porque ele tem muito a oferecer. Se você tiver disponibilidade, um pensamento um pouco aberto, você vai longe.

É isso aí pessoal, a edição especial do IFMS Comunica fica por aqui. A gente deseja a toda comunidade do Campus Campo Grande, estudantes e servidores muitas conquistas na nova casa, definitiva. Tchau, tchau!

registrado em: