Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Vídeos > IFMS Comunica > #27 IFMS Comunica - Comic-Con Campo Grande, Semict e Mostra de Experiências Exitosas

#27 IFMS Comunica - Comic-Con Campo Grande, Semict e Mostra de Experiências Exitosas

por Paulo Gomes publicado 06/12/2017 14h12, última modificação 14/12/2017 14h14

O boletim de notícias traz informações sobre os projetos apresentados no seminário de iniciação científica, sobre a participação do IFMS na mostra de ciências exitosas e fotos do COMIC-CON.

Olá olá pessoal, este é o IFMS Comunica. Boletim de Notícias do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

Sessenta e quatro estudantes dos cursos superiores apresentaram projetos no Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica, o Semict, do IFMS. O evento foi realizado em Campo Grande e contou com a participação de seis campi. O semict proporciona intercâmbio de informações entre estudantes, professores e comunidade e é promovido anualmente.

E o Campus Campo Grande realizou neste sábado a terceira edição da Comic Com, um evento recreativo sobre o universo da cultura Nerd.

Foram realizadas mesas redondas, painéis acadêmicos, exibição de filmes e oficinas sobre RPG, fliperama e hambúrguer. Também rolaram torneios de jogos eletrônicos, xadrez e de cosplays.

Dá uma olhada nas fotos da galera que passou por lá.

Pela primeira vez, o IFMS integrou a Mostra de Experiências Exitosas na Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica, a Reditec. A ação ‘A permanência e o êxito no IFMS: estratégias que mobilizam a comunidade acadêmica’, desenvolvida na instituição desde 2015, foi escolhida como uma das 25 iniciativas bem-sucedidas desenvolvidas nas instituições da Rede.

Prefeitos que participaram de uma assembleia geral da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul – Assomasul, em Campo Grande, tiveram a oportunidade de conhecer a atuação do IFMS. O objetivo do encontro foi aumentar as parcerias, por meios de termos de cooperação entre o Instituto e as prefeituras, para também aumentar o número de cursos a distância oferecidos pela instituição no Estado..

No dia 9 de dezembro, às 8h30, serão realizadas as provas para sete vagas de professor substituto nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Jardim, Nova Andradina e Ponta Porã. A previsão é de que o resultado preliminar seja divulgado no dia 12 de dezembro. O salário dos aprovados pode chegar a 6 mil reais.

E o Campus Nova Andradina realizou o projeto de extensão “Qualificação tecnológica de professores para produção de recursos pedagógicos no atendimento do aluno com deficiência intelectual”. Dezesseis professores de Nova Andradina e de Ivinhema participaram. O foco do projeto foi o aperfeiçoamento na utilização de tecnologias, como telefones, tablets e notebooks, na elaboração de materiais didáticos. O projeto recebeu apoio financeiro da Pró-reitoria de extensão.

É isso pessoal, até a próxima e que entrem as letrinhas dos créditos.

registrado em: