Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Vídeos > Volta às Aulas 2017 - Boas-vindas

Volta às Aulas 2017 - Boas-vindas

por Paulo Gomes publicado 08/02/2017 23h00, última modificação 17/05/2017 12h53

Neste mês, estudantes e servidores dos dez campi iniciam o oitavo ano letivo da história do IFMS. Confira a mensagem de boas-vindas do reitor e bom trabalho e estudo!

Transcrição do Vídeo

Olá estudantes e servidores do IFMS. Bem-vindos ao letivo de 2017, o oitavo da nossa história.

Dentro da política de acesso permanência e êxito, neste mês recebemos novos estudantes, com 50% de aumento das vagas, ofertadas justamente para atender uma comunidade que está presente na formação técnica e na graduação.

É uma política de assistência estudantil que tem o desenvolvimento apoiado na recepção de novos professores e técnicos administrativos, fortalecendo ainda mais o quadro de servidores da instituição.

E neste momento, a política de Assistência Estudantil com a apresentação de um momento em que os nossos uniformes estão sendo entregues aos nossos estudantes.

Um destaque para que a assistência estudantil, somado ao que nós já tivemos executado em 2016, soma um milhão de reais a mais estão presentes no fortalecimento num esforço que faz com que os nossos estudantes tenham um resultado de permanecer e estar frequentemente tendo êxito dentro do desenvolvimento estudantil.

Eventos de integração, que aproximam a comunidade ao Instituto Federal, estão presentes nas ações da Semana de Meio Ambiente, de esportes, com os nossos Jogos, nas ações de Arte, Cultura, que fazem com que a presença do Instituto Federal esteja na comunidade e a comunidade esteja no Instituto Federal.

Assim, as nossas conquistas em 2017 possam estar presentes dentro de um grande orgulho que nós temos em pertencer ao nosso Instituto Federal .

Que 2017 seja um ano que se apresenta com desafios, mas com dedicação e esforço, a nossa gestão está presente em todo o nosso sistema, composto da nossa reitoria e os nossos dez campi.

Tenho certeza que em 2017, todo o trabalho que está sendo desenvolvido no nosso Instituto Federal, somado aos nossos estudantes, nossos servidores e a comunidade, com certeza, estaremos contribuindo para com a educação local, regional, estadual e, assim, termos a contribuição dentro de uma educação e tecnológica no nosso País.

Assim, um excelente 2017 a todos.

registrado em: