Você está aqui: Página Inicial > Cursos > Pós-Graduação > Especialização em Docência

Especialização em Docência para Educação Profissional e Tecnológica

Docência para Educação Profissional e Tecnológica (topo)

Saiba mais sobre o curso

A pós-graduação lato sensu em docência do IFMS oferece formação específica sobre a Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT) para o exercício da profissão de professor.

O curso está organizado em três módulos. A grade curricular possibilita a compreensão crítica do processo de ensino-aprendizagem e o aprofundamento dos conhecimentos sobre essa modalidade de ensino voltada para o mercado de trabalho.

Ao final, o concluinte recebe o certificado de Especialista em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O curso poderá equivaler à licenciatura, desde que o candidato atenda os requisitos dos termos do inciso I, § 2º, art. 40, da Resolução CNE/CEB nº 6, de 20 de setembro de 2012, conferindo ao candidato o título de especialista em docência, permitindo a atuação na Educação Profissional, Científica e Tecnológica, conforme informações detalhadas apresentadas em edital.

Locais de oferta

Como estudar no IFMS?

O ingresso na especialização em docência é feito por meio de processo seletivo, sendo que 50% das vagas são ofertadas a servidores do IFMS e a outra metade ao público externo.

O edital com as regras do processo seletivo e a oferta de vagas por campus é publicado na Central de Seleção do IFMS.


Central de Seleção

Requisito: graduação em diversas áreas que tenham interesse pela docência na Educação Profissional, Científica e Tecnológica.