Você está aqui: Página Inicial > Candidatos > Nilson

Nilson

NILSON

CANDIDATO AO CARGO DE DIRETOR-GERAL

AGENDA DE CAMPANHA

Currículo resumido

Nasci em Pão de Açúcar-AL no ano de 1965. Resido no estado de MS desde o ano de 1988. Formado em Eletrônica pela Escola Técnica Estadual Aristóteles Ferreira (Santos-SP) e graduado em Física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Mestre em Física Aplicada pela mesma universidade. Professor de Física no IFMS desde 04/02/2011. Diretor-Geral Pró-tempore do Campus Jardim desde 19/12/2014. No Campus Aquidauana atuei como Diretor de Ensino e Chefe de Gabinete. Técnico de Laboratório de Física da UEMS de 2004 a 2010. Professor de Física da Rede Estadual de Ensino de 2000 a 2004.

Resumo do Plano de Gestão

A implantação do Campus Jardim começa no ano em que se definia o segundo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFMS. Este plano já contemplou as primeiras ações para a nova unidade da instituição que iniciaria suas atividades.

Neste momento, percorridos os primeiros anos da implantação, o Campus Jardim, com suas ações em curso participou ativamente da concepção do PDI 2019-2023 e este documento norteia a atuação da gestão para os próximos anos e destacamos abaixo os compromissos com nosso desenvolvimento institucional.

1. Consolidação da gestão democrática.
2. Desenvolvimento do Regimento de Campus e implantação do Conselho de Campus.
3. Divulgação da execução físico-financeira.
4. Revisar e intensificar as ações potenciais que promovam o acesso, permanência e êxito dos estudantes.
5. Sistematizar a divulgação das ações do IFMS aos públicos mais vulneráveis e setores produtivos.
6. Atualização e implementação do Plano Diretor do Campus Jardim.
7. Melhorias nos espaços de convivência.
8. Melhorias nos ambientes de trabalho e estudo.
9. Melhorias no acesso às tecnologias da informação e comunicação.
10. Consolidação da biblioteca.

Iniciaremos uma nova etapa de superação e conquistas. Como ocorreu até aqui, tornaremos o futuro realidade somente com a participação e o trabalho de todos e todas.