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Professor Ápio

PROFESSOR ÁPIO

CANDIDATO AO CARGO DE DIRETOR

AGENDA DE CAMPANHA

Currículo resumido

Professor EBTT de Informática/Redes de Computadores do IFMS campus Três Lagoas, desde 20 de Janeiro de 2011. Mestrado em Engenharia Elétrica pela UNESP, Campus Ilha Solteira. Pós Graduação em Banco de Dados2 da IBM, pela Fundação Educacional de Fernandópolis em 2008, Licenciatura em Informática pela FAT em 2008 e MBA em Tecnologia de Informação, pela Fundação Educacional de Fernandópolis em 2006, Técnico em Informática pela Escola Estadual Líbero de Almeida Silvares – EELAS em 2002 e formado em Engenharia de Computação pelo Centro Universitário de Votuporanga em 2004. Atualmente ocupa a função de Diretor Geral do Campus TL.

Resumo do Plano de Gestão

Gestão de Pessoas: Ofertar em metodologias de ensino e prática docente em parceria com profissionais da área; capacitar equipe com formação básica em Língua Brasileira de Sinais, contribuir para as ações de gestão sobre o afastamento integral para técnicos administrativos e apoiar atividades de promoção da qualidade de vida dos servidores;

Ensino: Reconhecer os Cursos Superiores de Engenharia em Controle e Automação e de Computação junto ao Ministério de Educação; ofertar o curso PROEJA em Administração; promover a qualidade dos cursos ministrados por meio de parcerias com empresas do setor, tornando-os mais próximos do mundo de trabalho; propor a revisão contínua dos Projetos Pedagógicos de Curso para atendimento das demandas do mundo de trabalho e contemporaneidade dos conteúdos; estratégias para minimizar a evasão e o abandono, fortalecendo a permanência e êxito dos estudantes dos cursos técnicos, superior e pós-graduações;

Pesquisa: Difundir e fomentar a cultura da pesquisa aplicada e inovação por meio de eventos e parcerias; ampliar o número de projetos de pesquisa desenvolvidos no campus e o número de parceiros externos para o desenvolvimento de pesquisa aplicada; verificar o andamento das atividades dos Grupos de Pesquisa do Campus e capacitar servidores sobre a temática “Propriedade Intelectual”;

Extensão: Fortalecer e contribuir com a atualização da política de estágio e de inserção de egressos no mundo de trabalho, ampliar o número de empresas parceiras para a oferta de estágio e o número de projetos de extensão aprovados em parceria com a equipe, ampliando as parcerias com instituições para realização de ações sociais; desenvolver estudo de demanda, visando à melhoria contínua dos cursos ofertados e a maior inserção profissional dos egressos;

Administração do Campus: Lutar pela cobertura da quadra poliesportiva, área de convivência e o acesso ao IF; realizar obra de aterro para implantação da sala modular; realizar parcerias para a manutenção da área do campus;

Planejamento Institucional: Aprimorar a gestão estratégica visando à padronização de procedimentos de acompanhamento dos objetivos institucionais relacionados ao ensino e à aprendizagem, por meio de indicadores de desempenho de modo a desenvolver ações preventivas e corretivas; aprimorar a gestão de processos, com o mapeamento, revisão e aperfeiçoamento dos processos;

Gestão Orçamentária: Manter as práticas de controle e transparência na aplicação dos recursos de custeio e investimento; manter saldos dos contratos viabilizando a execução dos serviços continuados; ampliar as ações de divulgação da gestão do orçamento aos estudantes e servidores

Captação de recursos: Captar recursos por meio de apoio do Ministério da Educação e Ciência, Tecnologia e Comunicações, Secretaria de Educação Tecnológica, via emendas parlamentares junto aos deputados federais e senadores;

Conselho de Assessoramento: Estabelecer parcerias com empresas para realização de assessoramento dos eixos ofertados pelo campus, culminando na oferta de cursos mais aplicados e condizentes ao mundo de trabalho.

APM, Grêmio e CA: Auxiliar na criação da Associação de Pais e Mestres para a contínua realização de ações visando o benefício dos estudantes e do campus e fomentar as ações em parceria com os estudantes, fortalecendo os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes.