Você está aqui: Página Inicial > Candidatos > Professor Leandro de Jesus

Professor Leandro de Jesus

PROFESSOR LEANDRO DE JESUS

CANDIDATO AO CARGO DE DIRETOR-GERAL

site.png
lattes.png
youtube.png
facebook.png
twitter.png
instagram.png
AGENDA DE CAMPANHA

Currículo resumido

Graduado em Engenharia de Computação, Mestrado em Ciência da Computação e Doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional. Professor do IFMS desde 2010. Membro do Conselho da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Experiente na área da Ciência da Computação e Tecnologias Educacionais. Entusiasta de feiras científicas, recebeu prêmios na FEBRACE em 2014, 2015 e 2016, por duas vezes primeiro lugar e prêmio de orientador destaque. Participou de três INTEL/ISEF (maior feira científica de ensino médio do mundo) e recebeu o prêmio de melhor trabalho por duas vezes. Atualmente foca em conteúdos que envolvem Tecnologias Educacionais, Robótica e Pecuária de Precisão

Resumo do Plano de Gestão

Convido a comunidade acadêmica do IFMS - Campus Aquidauana a conhecer o nosso Plano de Gestão. Esta proposta foi criada de forma participativa contemplando visões diversificadas de problemas existentes, propostas de soluções e, ainda, apontando sugestões estratégicas para o desenvolvimento educacional deste campus.

Defendemos uma educação geral com forte presença do segmento científico e tecnológico e interdependente ao ensino profissional, onde deve haver combinação de conceitos e aplicações para a solução de problemas concretos. Neste olhar, a educação profissional deve ter como objetivos não só a formação de técnicos, mas profissionais altamente qualificados e de formação integral como cidadãos.

A nossa missão é promover uma formação contextualizada, banhada de conhecimentos, princípios e valores que potencializam a ação humana na busca de caminhos de vida mais dignos.

A instituição é feita exclusivamente de pessoas e todo o sucesso ou fracasso desta missão depende delas. Entendemos que a questão chave é a valorização dos nossos recursos humanos.

O momento atual demanda ações como: a adoção de políticas de qualidade que elevem a gestão educacional a um outro patamar de profissionalização e que permitam um melhor fluxo interno nas relações interpessoais, adoção de medidas para ampliar a transparência na gestão, intensificação e formalização das ações extensionistas da instituição junto a sua comunidade, adoção de uma estratégia de comunicação mais eficiente para com o público interno e externo.

Defendemos a liberdade da pesquisa científica, a autonomia do professor para conduzir o processo de ensino aprendizagem, a pluralidade de ideias, a gestão democrática e uma gestão de pessoas eficiente focada no cuidado com o clima organizacional.

Para fazer parte da construção deste plano, envie suas impressões, críticas, dúvidas ou sugestões pelo endereço leandro.jesus.eng@gmail.com.

Faça ainda melhor, pesquise meu histórico pessoal, converse com os colegas que apoiam esta candidatura, conheça as propostas e aproveite o tempo de campanha para o diálogo.

Estarei a sua disposição!

Um grande abraço.