Novos servidores tomam posse na 5ª feira

A cerimônia será no auditório da reitoria e está marcada para começar às 8h. A previsão é que sejam empossados 26 técnicos-administrativos e oito professores que vão atuar nos câmpus Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Após a posse, os novos servidores participam de uma ambientação. O grupo será levado para conhecer as dependências da reitoria e receberá informações sobre a instituição.

Informações: (67) 3378-9556 e digep@ifms.edu.br

Campo Grande I

Câmpus provisório funciona em novo endereço

A partir de segunda-feira, 30, a sede provisória do Câmpus Campo Grande passa a funcionar na Rua 13 de Maio, 3.072, Centro. Todos os estudantes devem se dirigir ao novo endereço para as aulas que, segundo a Direção de Ensino, vão seguir o calendário acadêmico normalmente. As coordenações dos cursos começam a funcionar no prédio na terça-feira, 31. O atendimento ao público externo, realizado pela Central de Relacionamento (Cerel), também passa a ser feito no novo endereço. O celular institucional (67) 9935-4254 está disponível para contatos com o setor até a instalação dos telefones fixos. Desde 2011, a sede provisória do câmpus funcionava na Avenida Júlio de Castilho.

Informações: (67) 9935-4254 e campo.grande@ifms.edu.br

Campo Grande II

Mudança busca melhorar atendimento a estudantes

A nova sede provisória do Câmpus Campo Grande tem 13 salas de aula, cinco laboratórios, biblioteca, salas de estudo, de artes, para os professores e para os setores administrativos, além de quadra poliesportiva coberta e cantina. Por estar na região central, tem acesso fácil com diversas linhas de ônibus. A mudança busca melhorar as condições de atendimento aos mais de 1.800 estudantes da Capital, uma vez que o prédio será usado exclusivamente pelo IFMS. A ocupação é temporária, até que a obra da sede definitiva, no Bairro Santo Antônio, seja concluída. Uma nova licitação está sendo providenciada. A data de entrega dependerá do cronograma que será elaborado com a vencedora do processo licitatório a ser aberto.

Informações: (67) 9935-4254 e campo.grande@ifms.edu.br

Coxim

Comunidade interna participa da ação “Páscoa Solidária”

Famílias selecionadas pelo Núcleo de Gestão Educacional (Nuged) do Câmpus Coxim junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e crianças do Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura (GAAM) vão receber doações arrecadadas pela comunidade interna do IFMS na ação “Páscoa Solidária”. A entrega será feita na quarta-feira, 1º. Serão doados chocolates para as crianças e cestas básicas para as famílias.

Informações: (67) 3291-9600 e coxim@ifms.edu.br

Nova Andradina I

Workshop debate pesquisa, inovação e desenvolvimento

O pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFMS, Luiz Simão Staszczak, e o diretor-geral do Câmpus Nova Andradina, Márcio Lustosa, participam do workshop que será realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) na terça-feira, 31, em Nova Andradina. A proposta é debater a importância e o impacto da ciência, da tecnologia e da inovação no desenvolvimento do município. As discussões terão como base os resultados de uma pesquisa sobre o tema feita pela Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace), ligada à Universidade São Paulo (USP). A atividade faz parte do processo de criação da Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina (Finova).

Informações: (67) 3378-9599 e propi@ifms.edu.br

Nova Andradina II

Representantes do IFMS tomam posse em conselho da Finova

Como parte das atividades de implantação da Finova, a prefeitura do município dará posse à Diretoria Executiva, ao Conselho Curador e ao Conselho Fiscal da instituição. O pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFMS, Luiz Simão Staszczak, e o diretor-geral do Câmpus Nova Andradina, Márcio Lustosa, serão empossados membro e suplente, respectivamente, do Conselho Curador. A cerimônia será às 14h, no câmpus da UFMS no município.

Informações: (67) 3378-9599 e propi@ifms.edu.br

Pronatec

Equipe do programa se reúne na 2ª feira

Os gestores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vão tratar sobre diversos assuntos, dentre os quais estratégias de trabalho, logística e atribuições dos envolvidos. Também haverá debates sobre tramitação de documentos, normas de protocolo do SUAP (sistema utilizado pelo IFMS para tramitação de processos), entrega de materiais e o calendário de cursos. O encontro será na sala de reuniões do gabinete da reitoria, em Campo Grande, a partir das 15h.

Informações: (67) 3378-9589 e pronatec@ifms.edu.br

Almoxarifado

Setor realiza contagem de estoque nesta semana

A liberação de material estará suspensa entre segunda e quinta-feira, 30 de março a 2 de abril, para a realização de contagem do estoque no Almoxarifado da reitoria. A medida é realizada a cada três meses e busca manter o controle do estoque dos produtos utilizados pela instituição.

Informações: (67) 3378-9528 e almoxarifado@ifms.edu.br