Corumbá I

Mostra Brasileira de Foguetes é realizada no sábado

O IFMS promove em Corumbá a edição 2015 da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). O evento é realizado no sábado, 11, a partir das 7h, no 17º Batalhão de Fronteira, localizado na Rua Cáceres, 425, Centro. A Mostra busca promover o aprendizado dos estudantes por meio do lançamento de foguetes construídos com garrafas PET, vinagre e bicarbonato de sódio. A participação na MOBFOG envolve conhecimentos de Física, Matemática, Química, Interpretação de Textos, e estimula a visão de como a ciência se faz presente no dia a dia. A participação é gratuita e aberta a escolas públicas e privadas previamente cadastradas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Informações: (67) 3234-9101 ou corumba@ifms.edu.br

Corumbá II

Reunião discute organização da Semana do Meio Ambiente

A comissão geral e as subcomissões de organização da Semana do Meio Ambiente no Câmpus Corumbá se reúnem na quarta-feira, 8, às 14h, para tratar sobre assuntos referentes ao evento. Estão na pauta do encontro as atribuições para cada uma das subcomissões (organização geral, arte e cultura, apoio técnico, atividades internas e externas, integração pedagógica e impressão de certificados), definição da arte a ser utilizada na camiseta do evento e apresentação do cronograma inicial da Semana.

Informações: (67) 3234-9101 ou corumba@ifms.edu.br

Ponta Porã

Intervalo Cultural de abril é promovido na 2ª feira

A comunidade acadêmica do Câmpus Ponta Porã está convidada a participar da edição de abril do Intervalo Cultural. O evento é na segunda-feira, 6, e ocorre em três períodos: às 9h, 15h e 21h. Na ação, estudantes, servidores e colaboradores terceirizados têm a oportunidade de fazer apresentações de teatro, música, stand up comedy, dança ou de qualquer outra expressão artística. Não é necessária inscrição prévia. Organizada pelo Núcleo de Gestão Acadêmica (Nuged) e pela psicóloga do câmpus, a atividade é realizada desde setembro do ano passado e busca promover atividades culturais e a interação entre a comunidade escolar.

Informações: (67) 3437-9600 ou nuged.pp@ifms.edu.br

INTEL Isef

Estudantes se preparam para maior feira científica do mundo

No sábado, 11, nove estudantes e três professores dos câmpus Aquidauana, Campo Grande e Nova Andradina se reúnem no Instituto de Química da UFMS, na Capital, para o primeiro encontro do Seminário de Preparação para a INTEL Isef, a maior feira científica de nível médio do mundo, que será realizada em maio nos EUA. Os alunos, que integram a delegação de Mato Grosso do Sul, irão apresentar os trabalhos em língua inglesa e receber feedback de professores. O segundo encontro, de consolidação da apresentação, está previsto para o dia 25. Os seminários são organizados pelo Grupo Arandú, da Feira de Tecnologias, Ciências e Engenharias de Mato Grosso do Sul (FETECMS), organizada pela UFMS.

Informações: (67) 3378-9599 ou propi@ifms.edu.br

Coxim

Sede definitiva do câmpus é inaugurada oficialmente

A inauguração oficial do Câmpus Coxim será realizada na sexta-feira, 10, às 16h30. Na ocasião, será feito o descerramento da placa inaugural entregue pela presidenta Dilma Rousseff, em 2014, no Palácio do Planalto (DF). Também está previsto o enterro de uma cápsula do tempo com textos da comunidade escolar sobre as expectativas do câmpus para os próximos 50 anos. Em funcionamento desde abril de 2014, a sede definitiva tem 6.686 m² de área construída. São quatro blocos que abrigam salas de aula, laboratórios, biblioteca, setores administrativos, além de hotel tecnológico e quadra poliesportiva.

Informações: (67) 3378-9600 ou coxim@ifms.edu.br

Novos câmpus são avaliados nesta semana

Entre segunda e quarta-feira, 6 a 8, um representante do Ministério da Educação (MEC) avalia as três novas unidades do IFMS em Dourados, Jardim e Naviraí. A avaliação é necessária para que o MEC possa emitir as portarias de autorização de funcionamento dos câmpus. A população dos municípios já é atendida pela instituição, em sedes provisórias. Em Dourados, são ofertados os cursos de qualificação profissional em Desenhista de Produtos Gráficos Web e de Operador de Computador, além do curso de Inglês Básico e dos cursos técnicos a distância em Administração e Serviços Públicos. Nos câmpus Jardim e Naviraí, são oferecidos os cursos de Operador de Computador e Inglês Básico.

Informações: (67) 3378-9622 ou reitoria@ifms.edu.br

Confraternização dos aniversariantes do mês será dia 10

Por causa do feriado de Páscoa, o café da manhã em comemoração aos aniversariantes do mês de março, tradicionalmente realizado pela reitoria na primeira sexta-feira de cada mês, foi transferido para o dia 10. A responsabilidade por esta edição do evento é da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi). Será às 8h, no espaço de convivência da reitoria.

Informações: (67) 3378-9600 ou prodi@ifms.edu.br

Conif

Reitora participa de reunião do Conselho em Brasília

Entre terça e quinta-feira, 7 a 9, a reitora do IFMS, Maria Neusa de Lima Pereira, participa em Brasília (DF) de reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Criado em 2009, o Conselho é uma instância de discussão, proposição e promoção das políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação, e congrega os 38 Institutos Federais do país, dois Centros Federais de Educação Profissional e Tecnológica e o Colégio Pedro II.

Informações: (67) 3378-9626 ou www.conif.org.br