Aquidauana

Câmpus certifica estudantes de cursos técnicos

A cerimônia será na quinta-feira, 16, às 19h, na Câmara Municipal de Aquidauana. O IFMS vai certificar 24 estudantes dos cursos técnicos em Edificações, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente. Durante a solenidade, haverá a colação de grau de um aluno do curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet. O evento é aberto à comunidade local. Foram convidados familiares e autoridades do município.

Informações: (67) 3240-1600 ou gabin.aq@ifms.edu.br

Corumbá

Atividades encerram projeto voltado à mulher

No dia 18, sábado, às 8h, será realizado no Câmpus Corumbá o fechamento do projeto “Combatendo a invisibilidade feminina na educação e no mundo do trabalho”. Estão previstas apresentação de vídeo e mesa-redonda com a temática “mulher”. Também serão apresentados o site do projeto e o protótipo didático de equipamento de metalurgia que estão sendo desenvolvidos.

Informações: (67) 3234-9100 ou corumba@ifms.edu.br

Inglês sem Fronteiras

Exame TOEFL é aplicado gratuitamente no sábado

Os câmpus Aquidauana e Campo Grande aplicam gratuitamente no sábado, 18, o exame internacional TOEFL ITP. A ação faz parte do Programa Inglês sem Fronteiras, do Ministério da Educação (MEC). São ofertadas 20 vagas em cada unidade para docentes, técnicos-administrativos e estudantes dos cursos de nível superior do IFMS. A inscrição é gratuita e deve ser feita no endereço isfaluno.mec.gov.br até quatro dias antes da data da prova. Até junho, estão agendadas mais datas de aplicação nos dois municípios e também em Coxim.

Informações: (67) 3378-9593 ou isf.ifms@ifms.edu.br

Campo Grande

IFMS debate Plano Municipal de Educação em conferência

O diretor de Relações Institucionais, Matheus Neivock, e o coordenador de Cursos Técnicos, Berinaldo Bueno, representam o IFMS como delegados na conferência do Plano Municipal de Educação (PME 2015-2024), na terça-feira, 14, na Capital. Na ocasião, o texto-base do Plano será discutido e colocado em aprovação, para posterior envio à Câmara dos Vereadores. Foram convidados representantes de todos os segmentos relacionados à educação no município. A conferência será realizada das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h30, na Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande.

Informações: (67) 3378-9592 ou (67) 3378-9547

Cosup I

Conselho dá posse a comissões eleitorais de consulta para reitor

Os membros da Comissão Eleitoral Central e das Comissões Eleitorais Locais dos câmpus e da reitoria serão empossados na reunião do Conselho Superior do IFMS (Cosup), na terça-feira, 14. A posse será às 14h, na reitoria, em Campo Grande, e faz parte do processo de consulta interna para a escolha dos novos reitor e diretor-geral do Câmpus Nova Andradina. As comissões locais vão coordenar o processo em suas unidades, de acordo com as normas e diretrizes estabelecidas pela comissão central.

Informações: (67) 3378-9619 ou cosup@ifms.edu.br

Cosup II

Conselheiros analisam três processos em reunião

Também estão em pauta na reunião do Conselho Superior outros três processos: apresentação e discussão do Relatório de Gestão Exercício 2014, da minuta do Regulamento de Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) e do Relatório Geral de Atividades da Auditoria Interna do IFMS. A reunião será das 14h às 17h na sala do Cosup, na reitoria, em Campo Grande.

Informações: (67) 3378-9619 ou cosup@ifms.edu.br

Codir

Colégio de Dirigentes se reúne na quarta-feira

A reunião terá início às 14h, na reitoria, em Campo Grande. Os pró-reitores de Administração, José Jorge Garcia, e de Ensino e Pós-Graduação, Marcelina Maschio, farão apresentações sobre a definição de prioridades para a aplicação dos recursos de investimentos e o cumprimento do Termo de Acordos e Metas, respectivamente. No encontro, os dirigentes vão discutir processos sobre o Regulamento de Veículos do IFMS, o Projeto do Centro de Referência da Educação a Distância (CREAD), o Regimento da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e o Projeto Pedagógico do Bacharelado em Agronomia.

Informações: (67) 3378-9619 ou codir@ifms.edu.br

Reunião

Prodi reúne gestores para discutir planejamento institucional

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) realiza na quarta-feira, 15, das 9h às 12h, e na quinta-feira, 16, das 8h às 12h, reuniões com os pró-reitores, diretores sistêmicos e diretores-gerais dos câmpus. O encontro busca preparar os gestores para a elaboração do Plano de Desenvolvimento dos Câmpus e para colaborar no Plano de Ação Anual do IFMS. A iniciativa faz parte do Planejamento Estratégico, Tático e Operacional da instituição.

Informações: (67) 3378-9609 ou prodi@ifms.edu.br

Proex

Representante do IFMS participa de Fórum de Extensão

A assistente da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Institucionais (Proex), Ana Gabriela Ferreira, representará o IFMS nos dias 15 e 16, quarta e quinta-feira, na XII reunião ordinária do Fórum de Pró-Reitores de Extensão (Forproext), em Brasília (DF). Estão previstos diversos debates no evento, dentre os quais o posicionamento do Fórum sobre a Lei de Extensão Tecnológica e Universitária.

Informações: (67) 3378-9591 ou proex@ifms.edu.br