Evento I

IFMS apresenta cursos e projetos na Caça Talentos Expo

De segunda a quinta-feira, 27 a 30 de abril, o IFMS estará com um estande na Caça Talentos Expo, evento organizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Os visitantes terão a oportunidade de conhecer os cursos oferecidos pela instituição e projetos de pesquisa aplicada desenvolvidos por estudantes. Participam do evento 16 servidores, coordenados pela Pró-Reitoria de Extensão e Relações Institucionais (Proex). Será no Centro de Exposições e Convenções Albano Franco, em Campo Grande.

Informações: (67) 3378-9589 e direx@ifms.edu.br

Evento II

Exposição reúne projetos de pesquisa de quatro câmpus

Oito projetos de pesquisa desenvolvidos por estudantes dos câmpus Aquiduana, Corumbá, Coxim e Três Lagoas do IFMS serão apresentados na Caça Talentos Expo. Entre os trabalhos estão o protótipo para conversão de voz em texto para acessibilidade de deficientes visuais a recursos telefônicos, a construção de um moinho industrial com materiais recicláveis, o sistema inteligente anti-incêndio florestal autônomo e o desenvolvimento de programação TEKKAP para auxiliar pessoas com deficiência visual.

Informações: (67) 3378-9589 e direx@ifms.edu.br

Dia do Trabalho I

Câmpus Coxim promove ações para a saúde

Será na quinta-feira, 30, com diversas atividades voltadas à qualidade de vida dos servidores. A ação é em alusão ao Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio. A programação, que começa às 7h e vai até às 12h, prevê café da manhã, dinâmicas de grupos, danças circulares, alongamentos, orientações sobre prevenção e cuidados com a saúde, aferição de pressão arterial e medição de glicemia capilar. Para esse teste, é preciso estar em jejum.

Informações: (67) 3291-9600 e maiara.diniz@ifms.edu.br

Dia do Trabalho II

Servidores da reitoria participam de atividades

Os servidores da reitoria também terão atividades em comemoração à data. Na quinta-feira, 30, serão oferecidos teste de glicemia capilar, verificação de pressão arterial e higienização facial. Apenas para esse serviço será preciso fazer inscrição no local da ação. As atividades começam às 7h30, no espaço de convivência. A ação é organizada pela Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), em parceria com uma rede de drogarias da Capital.

Informações: (67) 3378-9559 e codev@ifms.edu.br

Propi

Pró-Reitoria se reúne com coordenadores de feiras científicas

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) realiza na terça-feira, 28, uma reunião com os coordenadores das Feiras de Ciência e Tecnologia que serão promovidas pelos câmpus do IFMS entre 24 e 26 de setembro. Em pauta, a discussão e a definição do texto do edital para a seleção dos trabalhos que poderão participar dos eventos. A reunião será na sala do Cosup, na reitoria, por meio de videoconferência.

Informações: (67) 3378-9599 e propi@ifms.edu.br

Consulta Reitor

Comissão Central define Regulamento Eleitoral

A Comissão Eleitoral Central se reúne na terça-feira, 28, a partir das 9h, na reitoria, para definir o Regulamento Eleitoral do processo de consulta interna pra reitor do IFMS e diretor-geral do Câmpus Nova Andradina. Os membros vão votar as propostas de alteração no documento feitas pela comunidade acadêmica durante consulta online. Paralelamente a essa reunião, os presidentes das Comissões Locais dos câmpus e da reitoria estarão reunidos para discutir as atribuições que terão nas unidades da instituição durante o processo. A partir das 13h, todas as comissões se encontram para alinhar os trabalhos da consulta interna para reitor e diretor-geral.

Informações: consulta.reitor@ifms.edu.br

Codir

Colégio de Dirigentes faz reunião extraordinária

O Colégio de Dirigentes do IFMS (Codir) realiza reunião extraordinária por meio de videoconferência na quinta-feira, 30, a partir das 14h. Em pauta, os processos sobre o Regulamento de Veículos, o Regimento da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), os calendários detalhados dos cursos de Educação a Distância (EAD) e o Regulamento da Organização Didático-Pedagógica dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Informações: (67) 3378-9619 e codir@ifms.edu.br