Educação a Distância

Câmpus Aquiduana certifica estudantes de três polos

Na quarta-feira, 6, a cerimônia de certificação será em Bodoquena para 46 estudantes dos cursos técnicos em Administração, Eventos e Serviços Públicos. Será no Auditório Mário Brother, na Rua Manoel de Oliveira, s/n, Centro. Na quinta-feira, 7, 75 formandos dos cursos técnicos em Administração, Edificações, Segurança do Trabalho e Serviços Públicos recebem os certificados em Dois Irmãos do Buriti, no Centro de Múltiplo Uso, na Rua Miranda, s/n. Na sexta-feira, 8, em Jardim, serão certificados 85 estudantes dos cursos técnicos em Administração, Meio Ambiente e Reabilitação de Dependentes Químicos, no Centro de Convenções Osvaldo Fernandes Monteiro, na Rua Coronel Juvêncio, s/n. As cerimônias começam às 19h.

Informações: (67) 3240-1600 ou gabin.aq@ifms.edu.br

Intel ISEF

Delegação do IFMS se prepara para feira internacional

Entre 6 e 8 de maio, quarta a sexta-feira, os seis estudantes e dois professores da delegação do IFMS para a Intel ISEF (Feira Internacional de Ciências e Engenharia) participam do 6º Workshop Nacional Preparatório para a feira, oferecido pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), na sede da Intel Brasil, na capital paulista. A Intel ISEF, considerada a maior feira de ensino médio do mundo, será realizada entre 10 e 15 de maio, em Pittsburgh (EUA).

Informações: (67) 3378-9599 ou propi@ifms.edu.br

Corumbá

IFMS oferta curso gratuito para professores municipais

De segunda a sexta-feira, 4 a 8, o Câmpus Corumbá oferece gratuitamente aos professores da rede municipal a “Oficina de Metodologia de Pesquisa”. O curso busca preparar os docentes para que sejam orientadores em possíveis projetos de pesquisa a serem apresentados na Feira de Ciência e Tecnologia do Pantanal (Fecipan), evento organizado pelo IFMS e previsto para setembro. A oficina será ministrada das 19h às 20h30, no Câmpus Corumbá (Espaço Educacional – Rua Delamare, 1.557, Bairro Dom Bosco), onde também podem ser feitas as inscrições. São ofertadas 40 vagas.

Informações: (67) 3234-9101 ou (67) 9264-8792 (professor Wanderson Batista)

Mostra de Foguetes

Campo Grande promove competição classificatória

O Câmpus Campo Grande realiza no sábado, 9, uma competição de lançamento de foguetes desenvolvidos pelos estudantes. O evento vale como etapa classificatória para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e para a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Será na sede definitiva do câmpus, na Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio. As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente com os professores responsáveis pelo evento, Fabiano Branco e Andrerika Lima.

Informações: (67) 9921-0497 ou fabiano.branco@ifms.edu.br

Tecnologia e Inovação

Câmpus Ponta Porã participa de evento no Paraguai

Professores e estudantes do Câmpus Ponta Porã participam no sábado, 9, do “3º Encuentro Aprender para Crecer”, na sede da Universidad Columbia, em Pedro Juan Caballero (Paraguai). A programação prevê palestras de docentes do IFMS e de outras instituições que apoiam a iniciativa. Serão tratados 24 temas relacionados às áreas de empreendedorismo, habilidades sócio-laborais, além de tecnologia e inovação. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Qualidade de vida

Nutrição é tema de palestra para servidores de Aquidauana

O Câmpus Aquidauana oferece aos servidores na quarta-feira, 6, uma palestra com orientações sobre nutrição. A palestrante é a nutricionista Rossana Botareli, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família do município. O evento é gratuito e não é necessário se inscrever. Será às 14h, no câmpus. A ação é em comemoração ao Dia do Trabalho.

Informações: (67)3240-1600 ou gabin.aq@ifms.edu.br

Oficina aborda dicas de maternagem

A Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep) realiza na sexta-feira, 8, o primeiro módulo da oficina “Dicas de maternagem para mães, pais, tios, avós e curiosos”. A atividade é em comemoração ao dia das mães. Serão abordados temas como “A gestação e suas alterações fisiológicas”, “O banho humanizado do recém-nascido” e “Primeiros socorros: o que fazer quando o bebê engasgar”. Será no auditório da reitoria, às 14h.

Informações: (67) 3378-9559 ou codev@ifms.edu.br

Cosup

Conselho faz reunião extraordinária na terça-feira

Na pauta do Conselho Superior (Cosup) está a homologação do cronograma e do regulamento para o processo de consulta ao cargo de reitor do IFMS e diretor-geral do Câmpus Nova Andradina. Também serão analisados outros sete processos, incluindo o Programa Institucional de Bolsas e Auxílios para Ações de Extensão (Pibaex), a regulamentação das atividades complementares dos cursos superiores e o Regimento Interno da Ouvidoria. Será às 14 horas, na sala do Cosup, na reitoria, em Campo Grande.

Informações: (67) 3378-9619 ou cosup@ifms.edu.br

Três Lagoas

Curso ensina Arduíno para iniciantes

Na quarta-feira, 6, o Câmpus Três Lagoas oferece um curso de Arduíno para iniciantes. Será das 16h15 às 19h30, no Laboratório de Informática II. A aula sobre essa ferramenta da informática é voltada aos alunos do 5º período do curso técnico de Eletrotécnica. Estudantes com conhecimento em linguagem de programação “C” também podem participar.

Informações:: (67) 3509-9509

Campo Grande

Câmpus faz reunião de pais e professores

Será no sábado, 9, das 9h30 às 11h30, na sede provisória do Câmpus Campo Grande. O tema principal da reunião é entrega das notas parciais do primeiro semestre. Todos os pais dos estudantes dos cursos técnicos integrados de nível médio estão convidados a participar. O endereço do câmpus é Rua Treze de Maio, 3.072 – Centro.

Informações: gabin.cg@ifms.edu.br