Educação a Distância

Câmpus Coxim certifica estudantes de três polos

Na quarta-feira, 13, 48 estudantes dos cursos técnicos em Administração e Serviços Públicos oferecidos em Camapuã serão certificados no Plenário da Câmara Municipal, na Rua Campo Grande, 353, Centro. Na quinta-feira, 14, a cerimônia será na sede do Câmpus Coxim para certificar oito estudantes do curso técnico em Meio Ambiente. No mesmo dia, 32 formandos de Administração e Serviços Públicos de Pedro Gomes recebem os certificados na Escola Municipal Santo Antônio, na Rua São Jerônimo, 81, Vila Marcelino. As cerimônias serão às 19h.

Informações: (67) 3291-9600 e gabin.cx@ifms.edu.br

Três Lagoas

Sede definitiva do câmpus é inaugurada oficialmente

A inauguração oficial do Câmpus Três Lagoas será realizada na segunda-feira, 11, a partir das 15h15. Na ocasião, será feito o descerramento da placa inaugural entregue pela presidenta Dilma Rousseff, em 2014, no Palácio do Planalto (DF). A sede definitiva do IFMS tem 6.686 m² de área construída. São quatro blocos que abrigam salas de aula, laboratórios, biblioteca, setores administrativos e quadra poliesportiva. Antes da inauguração, às 14h, estudantes do curso técnico em Eventos serão certificados na sala de reuniões do gabinete do câmpus.

Informações: (67) 3509-9512 e gabin.tl@ifms.edu.br

Intel ISEF

Delegação participa de feira nos Estados Unidos

Até sexta-feira, 15, seis estudantes e dois professores do IFMS participam da Intel ISEF (Feira Internacional de Ciências e Engenharia) em Pittsburgh (EUA). A feira é considerada a maior do mundo realizada com estudantes do Ensino Médio. A delegação vai apresentar três trabalhos: “Termociclador de baixo custo para amplificação de DNA”, do Câmpus Aquidauana; “Miniplataforma de coleta de dados agrometeorológicos: utilizando tecnologias computacionais livres”, do Câmpus Campo Grande; e “AutoGuardian, dispositivo para simulação de acidentes de trânsito para análise pericial”, do Câmpus Nova Andradina.

Informações: (67) 3378-9599 ou propi@ifms.edu.br

Nova Andradina

Jogos reúnem estudantes para disputa de cinco modalidades

Os Jogos do Câmpus de Nova Andradina do IFMS (Jifena) 2015 serão realizados nos dias 14, 15 e 16 com competições de futsal, vôlei, basquete, atletismo e tênis de mesa. Estudantes dos cursos técnicos integrados e dos cursos de graduação participam. As inscrições nas modalidades devem ser feitas na Central de Relacionamento do câmpus. O evento começa às 18h30, na quinta-feira, no Ginásio Municipal de Nova Andradina. A entrada é gratuita.

Informações: www.facebook.com/jifena

Corumbá

Reunião define escalas para Semana do Meio Ambiente

A comissão organizadora da Semana do Meio Ambiente do IFMS no Câmpus Corumbá realiza na quarta-feira, 13, uma reunião com os servidores para definir a distribuição das atividades durante o evento. Será no auditório do câmpus, a partir das 14h30. Também será apresentado o cronograma oficial da Semana no município. O evento ocorrerá no final deste mês, simultaneamente em todos os câmpus da instituição.

Informações: (67)3234-9101 ou corumba@ifms.edu.br

Pronatec

Reunião técnica aborda pactuação de vagas para 2015

A coordenadora-geral do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do IFMS, Hevelyne Viganó, participa na segunda e terça-feira, 11 e 12, em Brasília (DF), da reunião técnica do Programa para discutir a pactuação de vagas para 2015. Serão abordados temas como a oferta pela educação a distância, os itinerários formativos dos cursos e as alterações referentes à Portaria n° 168, de 7 de março de 2013, que dispõe sobre a oferta da bolsa-formação. A reunião será transmitida ao vivo pelo link: http://portal.mec.gov.br/pronatec/transmissao.

Pró-Reitoria promove reunião com diretores dos câmpus

Na quinta e sexta-feira, 14 e 15, a Pró-Reitoria de Administração (Proad) se reúne na sede da reitoria, em Campo Grande, com as Diretorias de Administração dos câmpus do IFMS. Na pauta do encontro estão temas como compras, orçamento, processos licitatórios e funcionários terceirizados, além de discussões sobre a implementação de relatórios mensais de patrimônio e almoxarifado. A reunião começa às 14h de quinta-feira.

Informações: (67) 3378-9520 e proad@ifms.edu.br

Consulta reitor

Campanha de candidatos começa na sexta-feira

De acordo com o cronograma do Regulamento Eleitoral, o período de campanha dos candidatos inscritos para os cargos de reitor do IFMS e diretor-geral do Câmpus Nova Andradina tem início na sexta-feira, 15. Entre as regras previstas, os candidatos e seus apoiadores e simpatizantes deverão observar o Código de Ética do Servidor Público nas suas ações, e está vedado o envio de propaganda eleitoral pelo e-mail institucional. As demais regras constam no Regulamento, publicado no endereço www.ifms.edu.br/consultareitor. O prazo de campanha segue até 24 de maio, um dia antes da data da consulta.

Informações: (67) 3378-9547 ou consulta.reitor@ifms.edu.br