IFMS apoia evento sobre inovação na Capital

O Instituto Federal é uma das instituições que apoiam o XIV Encontro da Rede Sul-Mato-Grossense de Inovação – Cidades Inovadoras. O evento será realizado na quarta e quinta-feira, 20 e 21, na sede do Sebrae/MS, em Campo Grande. Serão apresentados aos gestores públicos mecanismos para a inovação nas áreas de desenvolvimento social, economia e tecnologia de Mato Grosso do Sul. Os interessados podem se inscrever pelo telefone 0800-570-0800. As vagas são limitadas. O assistente da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, Emerson Corazza, é um dos facilitadores no minicurso “Planejamento e Implantação de Incubadoras”, agendado para as 14h do dia 20. O destaque da programação no dia 21 é o workshop sobre iniciativas economicamente viáveis para soluções de problemas da sociedade.

Informações: (67) 3378-9506 ou www.sebrae.com.br/matogrossodosul

Sebrae

Servidores participam de curso sobre empreendedorismo

De segunda a sexta-feira, 18 a 22, 18 servidores dos câmpus e da reitoria do IFMS participam do curso de capacitação Despertar, uma parceria entre o Instituto Federal e o Sebrae/MS que busca divulgar e promover o empreendedorismo na cultura da instituição. Os participantes vão repassar o conhecimento adquirido aos setores em que trabalham. Será a primeira ação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), por meio da Diretoria de Empreendedorismo Inovador (Direi), em prol da inserção do conceito de empreendedorismo na cultura do IFMS. A capacitação será na sede do Sebrae/MS, em Campo Grande, na Av. Mato Grosso, 1.661, Centro.

Informações: (67) 3378-9506/9603 ou direi@ifms.edu.br

Fortec

Instituto Federal participa de encontro nacional

Entre os dias 19 e 22, a coordenadora de Inovação Tecnológica, Gabriela Rocha, representa o IFMS no IX Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), que será realizado em Curitiba (PR). A participação é uma contrapartida para a execução do projeto de implantação dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) no Instituto Federal.

Consulta I

Candidatos a diretor-geral participam de debate

Claudio Zarate Sanavria e Márcio Lustosa Santos, candidatos na consulta interna para diretor-geral do Câmpus Nova Andradina, participam de um debate organizado pela Comissão Eleitoral Local na quarta-feira, 20. Será às 19h30, na Câmara Municipal de Nova Andradina, localizada na Rua São José, 664, Centro. Em um dos blocos, os candidatos vão responder a perguntas enviadas pela comunidade acadêmica. O debate é aberto ao público.

Consulta II

Entrevista com o candidato a reitor será na 5ª

O único candidato a reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, será entrevistado na quinta-feira, 21, às 16h, pelo presidente da Comissão Eleitoral Central, Paulo Braga, na reitoria, em Campo Grande. As perguntas foram encaminhadas por servidores e estudantes por meio de formulário online. O evento será transmitido pela internet. O link da transmissão será divulgado pela Comissão Eleitoral Central esta semana.

Consulta III

Mesários recebem instruções para atuar

Na sexta-feira, 22, os mesários voluntários que vão atuar na consulta interna para os cargos de reitor e diretor-geral do Câmpus Nova Andradina vão receber instruções para trabalhar no dia da votação, marcada para a próxima segunda-feira, 25. Os mesários serão convocados por memorando, enviado pelas Comissões Eleitorais Locais, informando o horário e o local do treinamento. Os participantes serão dispensados do trabalho para receber as instruções.

Começam pré-inscrições para Semana do Meio Ambiente 2015

A partir de segunda-feira, 18, está prevista a abertura das pré-inscrições na Semana do Meio Ambiente 2015, evento que será realizado entre os dias 27 a 30 de maio, em oito câmpus do IFMS. Algumas atividades são abertas ao público. Para participar, o interessado deve se pré-inscrever gratuitamente até o dia 25 pelo endereço www.ifms.edu.br/meioambiente. Com o tema “Água: responsabilidade e sustentabilidade”, a programação do evento inclui palestras, mesas-redondas, visitas técnicas, oficinas, gincanas, corridas e caminhadas ecológicas, entre outros. O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Relações Institucionais (Proex).

Informações: (67) 3378-9589 ou www.ifms.edu.br/meioambiente