JIFMS I

Jogos do IFMS reúnem mais de 200 estudantes na Capital

Entre quarta-feira e domingo, 3 a 7 de junho, é realizada em Campo Grande a segunda edição dos Jogos do IFMS (JIFMS). O evento irá reunir mais de 220 estudantes dos câmpus Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, selecionados nas etapas locais da competição. Os atletas vão receber auxílio-viagem da instituição, para custeio de hospedagem e alimentação na Capital. Três servidores de cada câmpus também compõem a delegação. Organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Relações Institucionais (Proex), o evento é classificatório para a etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF Centro-Oeste).

JIFMS II

Atletas competem em dez modalidades

A programação dos JIFMS prevê competições nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, judô e xadrez. A abertura oficial do evento será às 19h de quarta-feira, 3, no Câmpus Campo Grande. No dia seguinte, as disputas serão no Centro Olímpico da Vila Nasser. Na sexta-feira e no sábado, 5 e 6, os atletas competem no Poliesportivo do Colégio Dom Bosco. A previsão é que o encerramento do evento ocorra no domingo, 7. Os vencedores receberão troféus e medalhas. Toda a comunidade está convidada a assistir às competições. A entrada é gratuita.

JIFMS III

Congresso Técnico define as regras da competição

A Proex promove na segunda-feira, 1º, o congresso técnico para as últimas definições sobre as regras dos Jogos do IFMS, já previstas em regulamento. Representantes das federações esportivas de cada modalidade a ser disputada se reúnem na reitoria, em Campo Grande, a partir das 16h. Os professores de Educação Física dos câmpus que compõem a Comissão Técnica dos Jogos participam da reunião por webconferência.

JIFMS IV

Evento foi realizado pela primeira vez em 2014

No ano passado, a primeira edição dos JIFMS foi realizada entre os dias 19 e 22 de junho, no Colégio Militar, em Campo Grande. No total, 236 estudantes de sete câmpus disputaram oito modalidades esportivas. Foram distribuídas 133 medalhas e troféus. A competição selecionou os representes do IFMS para a etapa regional, realizada no mês de agosto, em Goiânia (GO). Os 97 estudantes que compuseram a delegação conquistaram 43 medalhas. Já na etapa nacional, promovida em setembro no Rio Grande do Norte, o IFMS trouxe 12 medalhas para o Estado.

Aquidauana I

Palestra aborda prevenção de acidentes

O Câmpus Aquidauana, em parceria com o Corpo de Bombeiros, promove na quarta-feira, 3, a partir das 10h, uma palestra sobre noções básicas de prevenção para redução de acidentes na infância e adolescência. A ação faz parte do projeto “Bombeiro na Escola”, que também oferece dicas de primeiros socorros. Podem participar os estudantes do 3º período dos cursos técnicos integrados.

Informações: (67) 3240-1600 ou gabin.aq@ifms.edu.br

Aquidauana II

Eleição para grêmio estudantil ocorre na 3ª feira

O Câmpus Aquidauana realiza na terça-feira, 2, a eleição para o Grêmio Estudantil, agremiação que vai representar os estudantes da unidade. Podem votar os alunos regularmente matriculados em todas as modalidades de ensino. A votação será das 8h às 14h e das 16 às 20h, no próprio câmpus. Uma comissão formada por estudantes foi designada para organizar o processo eleitoral.

Informações: (67) 3240-1600 ou gabin.aq@ifms.edu.br

Novos servidores são empossados na 4ª feira

Na manhã de quarta-feira, 3, serão empossados novos docentes e técnicos-administrativos do IFMS, na sede da reitoria, em Campo Grande. A previsão é que 25 servidores participem da cerimônia. No período da tarde, representantes das pró-reitorias e demais setores vão apresentar a instituição ao grupo, em uma ambientação organizada pela Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep).

Informações: (67) 3378-9558 ou digep@ifms.edu.br